
A Ulbra contratou a Ruckus para fornecer a rede de o à internet via wi-fi em 8 unidades. Foto: Divulgação.
A Ruckus Wireless firmou uma nova parceria no segmento educaciona. A empresa foi responsável por fornecer a rede de o à internet via wi-fi em 8 unidades da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
A instituição atende a estudantes nos níveis fundamental, médio, profissionalizante e superior. Com atuação mais forte no Rio Grande do Sul, a Ulbra também está presente nas regiões norte e centro-oeste do Brasil.
O grupo educacional é mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra).
“Muitas unidades da Aelbra ainda não tinham uma cobertura do wi-fi e em muitas que possuíam praticávamos a cobertura com equipamentos de padrão doméstico. Seguindo a tendência das empresas em disponibilizar wi-fi nas áreas de convivência somado às demandas internas cada vez maiores em relação a dispositivos móveis, este projeto ou a ser corporativo, abrangendo todas as mantidas da Aelbra", explica o diretor de TI e Comunicação da Aelbra, Erhardt Vitor Hoffmann.
Inicialmente a rede desenvolveu um projeto piloto na Ulbra de Gravataí. Depois, ou a homologar os equipamentos da Ruckus para todas as unidades.
Foram instaladas cerca de 200 pontos de o Ruckus ZoneFlex Smart Wi-Fi, mais oito controladores Ruckus ZoneDirector, para fornecer a cobertura de rede no projeto.
Agora, a Ulbra pretende seguir o projeto e aprimorar a rede wi-fi em outros locais.
“Temos unidades pelo Brasil que ainda não foram contempladas e a Aelbra tem interesse em estender este benefício para todas suas mantidas. Para isso, iniciaremos as negociações com a Ruckus ainda no primeiro semestre de 2016”, completa Hoffmann.
A Ruckus também atende a outras instituições de ensino no Brasil, como Uninove, PUC-Minas, Escola Suíço-Brasileira e UEMG.