
O grupo atacadista e distribuidor Martins fatura R$ 5 bilhões por ano. Foto: Divulgação.
A Ruckus Wireless firmou um contrato para implementação de wi-fi no Martins, grupo atacadista e distribuidor que fatura R$ 5 bilhões por ano.
Para manter a logística de armazenagem e distribuição do Martins, que conta com 11 grandes armazéns e 50 pequenas filiais, a tecnologia Rufus foi instalada na matriz istrativa (em Uberlândia) e nas unidades de Itatiaia (RJ), Taguatinga (DF), Fortaleza (CE), São Luis (MA) e João Pessoa (PB).
O projeto consiste na modernização e centralização da gestão das redes wi-fi do Martins, convergindo toda a gerência e istração da tecnologia wireless para o datacenter principal em Uberlândia.
“Utilizamos tecnologia sem fio em 100% dos armazéns para cobertura de nossos coletores de dados. Trabalhávamos até então com controladoras locais espalhadas por toda essas regiões do país para gerência dos access points, o que nos trazia dor de cabeça em caso de defeito e necessidade de troca urgente”, explica o responsável pela área de TI do Martins, Ramon Melo.
Foram instalados dois controladores Ruckus ZoneDirector 3000 no datacenter da matriz, que trabalham em alta disponibilidade gerenciando cerca de 60 pontos de o Ruckus ZoneFlex distribuídos no centro istrativo e nas outras quatro unidades atendidas pela Ruckus.
Como benefícios do projeto, o Martins obteve a diminuição de controladoras locais, istração e gerência centralizadas, upgrade de velocidade de o, maior cobertura por AP e melhoria na segurança do o de coletores de dados.
O grupo Martins vende 17 mil itens diferentes, de 600 fornecedores, para 400 mil varejistas. Para isso, conta com 5,3 mil funcionários e 1,1 mil caminhões.