
Udsom Pereira, novo diretor da área de CS e CX da Salux (Foto: Divulgação)
A empresa de software de gestão hospitalar Salux Technology acaba de criar uma diretoria de customer success e customer experience, que será comandada por Udsom Pereira, executivo com experiência nos segmentos de saúde e TI.
Na área da saúde, Pereira atuou como gerente executivo de relacionamento ao cliente na Pixeon Software Medical Systems e gerente de e e gestão de clientes na Agfa HealthCare, ao longo de dois e três anos, respectivamente.
Já no setor de TI, tem agens como gerente de infraestrutura, e e PMO na Vivo, gerente de serviços de TI na Itautec, gerente de entrega de serviços de TI na Stefanini IT Solutions e coordenador de aplicativos Oracle na Alcoa.
Em seu novo cargo na Salux, o diretor fica encarregado por toda a jornada do cliente e as iniciativas relacionadas ao cliente que já vinham sendo realizadas na empresa, bem como garantir os resultados esperados com as soluções e dirigir a área de serviços gerenciados.
“O meu papel é criar proximidade com o cliente, transformando essa experiência em uma jornada de sucesso e excelência. Além de trabalhar sempre para uma melhor aderência, qualidade dessas soluções e da entrega em conjunto com as demais áreas”, enfatiza o diretor.
Murilo Fernandes, CEO da Salux Technology, explica que a nova diretoria de CS e CX e a chegada do executivo visam fortalecer os pilares de sustentabilidade, segurança e inovação da estratégia de negócios da empresa e acompanhar o atual movimento do mercado.
“Não adianta focarmos em inovação e expansão sem considerarmos a aderência das soluções aos nossos clientes e parceiros. É fundamental construirmos essa proximidade e ouvirmos o mercado. Olhar para o sucesso e a experiência do cliente faz parte disso”, ressalta Fernandes.
Há 25 anos no mercado, a Salux conta com 250 clientes espalhados pelo Brasil, e nos últimos meses triplicou de tamanho seu portfólio, com três aquisições e diversas parcerias O&M.
A empresa vem aparecendo bastante, depois do grupo SBPar pagar R$ 50 milhões por uma participação de tamanho não revelado na Salux, um negócio anunciado em agosto de 2021.
Fernandes, o CEO da Salux, veio com a entrada do fundo.
Até março de 2021, o executivo era gerente de canais e alianças da Wolters Kluwers, uma multinacional holandesa que fornece software para ajudar médicos no e a decisões clínicas e de prescrição de medicamentos.
Fernandes também ou por cargos na área de vendas na Unika Healthcare, Agfa HealthCare, Kodak e GE, trabalhando sempre com tecnologia para área médica.
Dentre os próximos os da empresa está a expansão para mercados além da saúde.