.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
A Sanofi, multinacional farmacêutica sa, integrou a Transfer Order, ferramenta de operação logística para canais da indústria farmacêutica da Funcional Health Tech, ao seu sistema de gestão da SAP.
Por meio da ferramenta, que levou cerca de seis meses para ser completamente implementada, é possível ter o a um ambiente web para geração e istração de pedidos em tempo real, com validação de políticas comerciais e regras da indústria.
“A Funcional foi um parceiro estratégico, apoiando a Sanofi em todos momentos do projeto e se adaptando conforme as necessidades apareciam. Agilidade, adaptabilidade e parceria foi o que entregaram, junto com o produto com a qualidade esperada”, avalia Felipe Siqueira, ITS manager da Sanofi.
Ao ser integrado com o ERP da farmacêutica, a solução automatizou o processo de gestão de produtos e pedidos. Isso inclui cadastro, precificação, geração de descontos.
“A partir da nova implementação, um produto que é precificado ou cadastrado pela Sanofi será informado automaticamente aos pontos de venda — distribuidora ou farmácia. O que antes era feito manualmente em até três semanas, como é o caso do cadastro de novos produtos, agora é concluído no mesmo dia de solicitação, e já fica disponível para a comercialização”, explica Thiago Lopes, Chief Technology Officer da Funcional Health Tech.
No Brasil desde 1919, a Sanofi tem no país um terço dos negócios da América Latina, com fábricas em Suzano e Campinas, no estado de São Paulo.
Durante o terceiro trimestre de 2022, a farmacêutica registrou lucro líquido de € 2,08 bilhões, queda de 10,1% em comparação ao ano anterior.
Fundada em 1999, a Funcional é especializada em programas de o e adesão e em data driven care no Brasil, desenvolvendo soluções para indústria farmacêutica, varejo farmacêutico, operadoras e corretoras de saúde, além de benefícios corporativos para RHs e empresas.
Hoje, a healthtech impacta cerca de 13 milhões de pessoas por mês e tem mais de 50 mil farmácias parceiras no Brasil, que realizam mais de 19 milhões de transações por ano.