
Foto: Evelyn Victoria - Santa Cruz
Torcedores do time pernambucano Santa Cruz foram barrados nas catracas do Estádio do Arruda neste sábado, 4 de janeiro, após adquirirem ingressos inválidos por meio do aplicativo oficial de vendas da empresa Ingresso S.A.
Muitos precisaram comprar novos tickets para acompanhar o jogo do time da Cobra Coral na pré-Copa do Nordeste contra o Treze da Paraíba.
Grande parte da torcida entrou no estádio com mais de 20 minutos de bola rolando, enquanto outros desistiram e foram embora.
O Estádio do Arruda estava interditado e foi liberado apenas na sexta-feira, 3, véspera do confronto, com uma carga de 26.500 ingressos. Essa liberação tardia foi uma das causas apontadas para os problemas.
Segundo uma nota oficial do Santa Cruz e da empresa enviada ao site GE, o comportamento de liberação foge totalmente do padrão e acarretou diversos problemas, como filas acima da demanda prevista e um curto período para as operações.
A Ingresso S.A reportou que a sincronização de ingressos no aplicativo e nas catracas leva, em média, de 2 a 10 minutos. Para ingressos adquiridos no dia da partida, o tempo médio de espera foi de cerca de 6 minutos, com variações devido à latência da internet e à infraestrutura de rede.
A nota do Santa Cruz informou também que as falhas ocorreram por diferentes motivos: falta de check-in prévio para sócios que têm entrada gratuita, uso de portões diferentes dos indicados no ingresso e tentativas de reutilizar ingressos já validados.
A empresa responsável pela gestão dos ingressos afirmou ter aumentado o número de catracas em relação ao ano anterior e que mais de 19 mil ingressos foram emitidos e validados, incluindo 4 mil de sócios do clube.
Tanto o Santa Cruz quanto a Ingresso S.A destacaram que, até o momento, não houve comprovação de falsificação de ingressos.
Dentro de campo, o Santa Cruz perdeu por 2 a 1 para o time paraibano e deu adeus à possibilidade de continuar na Copa do Nordeste logo na estreia da temporada. Agora, o time volta suas atenções para o Campeonato Pernambucano, com jogo marcado para sábado, 11, fora de casa e longe do Arruda.
A Ingresso SA é uma empresa discreta, sobre a qual existe pouca informação disponível. Segundo a reportagem pode apurar, ela tem acordos para vendas de ingressos com times como o Vitória (Bahia), Gama (DF), Central de Caruaru, Petrolina, e fechou contrato para comercialização de venda de ingressos para o Campeonato Estadual Goiano, o Goianão.