LIDERANÇA

SAS tem novo VP na América Latina i4l5z

Marvio Portela substitui Conrado Leister, que foi para o Facebook.  1p1wm

19 de dezembro de 2017 - 11:48
Marvio Portela, vice-presidente do SAS para a América Latina. Foto: Divulgação.

Marvio Portela, vice-presidente do SAS para a América Latina. Foto: Divulgação.

O SAS, empresa focada em analytics, nomeou Marvio Portela como vice-presidente para a América Latina. 

O executivo substitui Conrado Leister, que há dois meses assumiu o cargo de country director da operação brasileira do Facebook. 

Portela, atualmente responsável pela área de Performance de Vendas e Novos Negócios na região Ásia-Pacífico, ará a atuar no novo posto a partir de 1º de janeiro de 2018. 

Ele irá comandar um time de quase 500 profissionais, espalhados por Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, México, Caribe e América Central.

Durante os 18 meses em que atuou na região Ásia-Pacífico, Portela contribuiu com o crescimento da unidade por sete trimestres consecutivos. Nesse período, teve papel considerado de destaque no processo de transição de lideranças em países locais, na execução de planos estratégicos e na implementação de três estruturas de Inside Sales, localizadas nas Filipinas, China e Japão. 

“Foi uma experiência na qual tive a possibilidade de participar de decisões importantes envolvendo os 14 países da Ásia-Pacífico, atuando no desenho e execução dos planos estratégicos para sustentar o crescimento do SAS na região. Isso me deu um preparo adicional para a mudança que estou vivenciando agora”, explica Portela.

Portela ainda possui conhecimento no mercado da América Latina e experiência na liderança de equipes de vendas – atuando tanto no SAS como em empresas como Oracle e BEA Systems. 

No SAS Brasil, ele foi head de Vendas e Pré-Vendas, assim como líder do projeto de Cloud Analytics para o SAS América Latina.

“As conquistas do Marvio ao longo dos últimos anos e a sua capacidade de liderança fizeram dele o candidato ideal para a posição. Tenho certeza de que ele irá focar nos pontos fortes do time da América Latina e irá maximizar o crescimento e o impacto da região”, afirma Nick Lisi, vice-presidente global de Vendas do SAS.

Para 2018, o executivo tem traçado um plano de 90 dias, no qual pretende se aprofundar nos objetivos da empresa definidos para o ano. Em paralelo, Portela trabalhará num planejamento estratégico para os próximos três anos, visando manter o crescimento nas áreas onde o SAS já lidera e aumentar os investimentos em segmentos como Cloud, RaaS (Result as a Service), IoT, Inteligência Artificial e outras tecnologias emergentes. 

“Para atingir esse objetivo, temos que trazer cada vez mais inovação para o mercado, seguir investindo onde já somos líderes, e explorar novos territórios. Esse conjunto de ações irá permitir mantermos o nível de crescimento desejado”, explica. 

No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores.

Leia mais 6z23s

DADOS

Nestlé usa SAS no Brasil 4w5l72

Há 2733 dias
AMÉRICA LATINA

SAS promove diretora de alianças 93e

Há 2784 dias
AMÉRICA LATINA

SAS tem novo líder de marketing 5z2y6

Há 2792 dias
CARREIRA

Leister troca SAS por Facebook 4b3n17

CONTAS

SKY melhora cobrança com SAS 3h2d16

CARREIRA

Pantaleoni lidera SAS no Brasil 2g1z2w

FUTEBOL

Footstats tem oferta com SAS 7151q