QUALIFICAÇÃO

Senai tem apoio da Huawei em curso 6v2vh

A empresa colaborou com novos equipamentos voltados para 5G. 1w1w4j

18 de janeiro de 2019 - 11:07
José Antonio Fares, diretor regional do Senai e superintendente do Sesi e do IEL no Paraná. Foto: Luis Felipe Miretzki.

José Antonio Fares, diretor regional do Senai e superintendente do Sesi e do IEL no Paraná. Foto: Luis Felipe Miretzki.

O Senai do Paraná, parte do Sistema Finep, firmou uma parceria com a Huawei, fornecedora de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) para lançar o curso de “Qualificação para Instalador Técnico de Equipamentos de Telefonia Móvel”.

A partir deste mês, o laboratório será ampliado e estará equipado com mais duas estações radiobase 5G e um enlace de rádio de microondas de alta capacidade. As quatro estações radiobase arão as tecnologias GSM, 3G, 4G e 5G. 

"Este é um mercado promissor e, por isso, é fundamental implementar cursos como este. Nosso laboratório está preparado para capacitar os alunos para atuar na indústria, com qualidade e sempre atualizados", conclui afirma José Antonio Fares, diretor regional do Senai e superintendente do Sesi e do IEL no Paraná.

Mateus Martini, diretor-regional da Huawei, explica que a empresa encontrou dificuldades no mercado nacional pela falta de profissionais qualificados e atualizados. 

"O curso vem para formar mão de obra e capacitá-la tecnicamente para atuar no mercado de telecomunicações. A Huawei sempre entendeu a capacitação profissional como parte da transformação digital do país", reforça.

O profissional técnico com qualificação em Equipamentos de Telefonia Móvel poderá instalar equipamentos de telecomunicações da rede móvel de acordo com projetos, normas técnicas, de qualidade, de segurança e saúde no trabalho e de preservação ambiental.

Entre os assuntos abordados no curso estão equipamentos da rede móvel, integração do sistema celular, segurança do trabalho e meio ambiente, elaboração de projetos, análise de resolução de problemas e ferramentas digitais.

No formato pensado pelo Senai no Paraná, em conjunto com a Huawei, será possível que empresas contratem o curso para seus funcionários. 

"Para as empresas, podemos fazer um curso customizado, conforme demanda. Nesse caso, a ideia não é apenas qualificar, mas também aprimorar o conhecimento dos profissionais que já estão no mercado", explica Rafael Cury, gerente do campus da indústria. 

Além desse formato, o Senai no Paraná está com turmas abertas para o curso de qualificação. 

Leia mais 6z23s

PCs

Positivo compra Accept 6z6l65

Há 2334 dias
CELULARES

Huawei cancela acordo com Positivo 1s2153

Há 2355 dias
CONFUSÃO

CFO da Huawei é presa no Canadá 2n6a2c

Há 2361 dias
TELECOM

Open Labs contrata Novo, ex-Ericsson 6i5155

SINAL DOS TEMPOS

Acabou a Cebit, super feira de TI 404a5y

NOVA OPERAÇÃO

Ex-FireEye lidera Hillstone no Brasil 2z515i

REFORÇO

Palma, ex-Cisco, está na L5 Networks i532h

SEGURANÇA

Commvault: guinada de crescimento no BR 444x4v

FIBRA ÓPTICA

Oi vai ativar rede FTTH em 19 cidades 51686y