
No aplicativo, a conta da empresa já contabiliza mais de 1,7 milhão de curtidas. Foto: Pexels
A Serasa Experian, um dos maiores bureaus de crédito atuando no Brasil, está buscando devedores em um lugar inusitado: o TikTok, aplicativo chinês de vídeos rápidos, mais conhecido por ser um repositório de dancinhas.
A campanha Limpa Nome do Serasa na plataforma, com o objetivo de incentivar a população a renegociar dívidas já fez com que 496 mil pessoas renegociassem suas dívidas.
Somente em outubro, cerca de 164 mil pessoas aderiram à ação no TikTok e conseguiram fechar acordos e aumentar o score de crédito.
No aplicativo, a conta da empresa já possui mais de 170 mil seguidores e contabiliza mais de 1,7 milhão de curtidas. Atualmente, a hashtag SerasaLimpaNome soma mais de 53,1 milhões de visualizações.
Desde março de 2022, a Serasa registrou uma taxa de conversão de cerca de 75% dos anúncios no TikTok, ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram no anúncio na plataforma, clicaram também no link para baixar o aplicativo e conseguiram renegociar sua vida financeira.
Em 2021, mais de 30 milhões de brasileiros baixaram o app da Serasa.
"O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o o ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza", afirma Matheus Moura, diretor de marketing da Serasa.
Criada em 1968, a Serasa uniu-se à Experian Company em 2007 e, hoje, recebe, em média, 300 mil contatos de consumidores por mês, com cerca de 1,5 milhão de pessoas realizando acordos no Serasa Limpa Nome todos os meses.