.png?w=730)
Alexandre Almeida (Foto: Divulgação)
A Shield Security, consultoria brasileira especializada em soluções de segurança da informação, contratou Alexandre Almeida, ex-diretor comercial da Agility, para dirigir a sua expansão na Região Sul do Brasil.
Com mais de 18 anos de carreira, Almeida também já atuou em empresas como HT Solutions, StatSoft, Maxtera, Teletex e Cimcorp.
Agora, o profissional lidera a operação da Shield baseado em Porto Alegre e tem a missão de fortalecer a consultoria nos três estados do Sul como “uma referência em cibersegurança e privacidade de dados”.
Já em 2024, a meta é dobrar a representatividade da empresa na região, fazendo ela responder por 20% do faturamento da companhia no Brasil.
Para isso, a Shield aposta em um portfólio com serviços como SOC, MSS, MDR, alocação de profissionais e privacidade de dados, além de soluções como CrowdStrike, Securiti, Akamai/Guardicore, Netskope, Cymulate e Tenable.
Outro investimento forte da consultoria é na representação da Halcyon, norte-americana que possui uma tecnologia para reverter arquivos criptografados em ataques de ransomware.
Em janeiro, a Shield começou por Caxias do Sul e Porto Alegre uma tour de eventos para divulgar a marca, que chegou ao Brasil há cerca de oito meses. A meta da integradora até o final do ano é conquistar 200 mil endpoints para a Halcyon no território brasileiro.
“O fabricante precisa ter capilaridade, por isso que ele tem uma rede de canais. Nós, como representantes das marcas, temos uma força técnica para poder fazer todo esse acompanhamento de perto, seja de uma pré-venda ou de uma pós-venda aqui na Região Sul”, acrescenta Vitor Villani, CEO e sócio da Shield.
A equipe regional da companhia é composta pelas áreas comercial, Customer Success Manager (CSM), pré-vendas e consultores. Sem abrir nomes, a Shield conta que possui clientes locais nas áreas financeira, do comércio e da saúde.
“Hoje, atuamos tanto no mercado privado quanto no mercado público e também temos consultores que atuam aqui. Então a gente utiliza todo esse conglomerado de profissionais que a Shield tem para auxiliar no processo de pré-venda das plataformas”, conta Aldo Silva, diretor de operações da Shield e diretor comercial da empresa para o Brasil.
Fundada em 2018, a Shield Security tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, está presente no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Florianópolis.
A empresa conta com 65 funcionários, sendo cerca de 80% deles da área técnica e 70% moradores de Minas Gerais, onde está a maior parte de relacionamento com clientes. Todos atuam em home office.
Em 2023, a Shield faturou R$ 100 milhões e, para este ano, a meta é dobrar a receita. Hoje, a implantação de soluções é o carro-chefe da consultoria e o objetivo é avançar como prestadora de serviço na gestão de aplicações de ponta a ponta.