
Foto: Depositphotos
A T-Systems, multinacional alemã de tecnologia, criou um programa de capacitação com a Ready, hub de soluções com foco em educação direcionada ao mercado de trabalho da catarinense ProWay, que realiza projetos voltados à área de tecnologia.
Em 2022, a ProWay já havia realizado a primeira edição da chamada T-Academy e, este ano, foi responsável por estruturar um projeto permanente.
Segundo a companhia, a ideia é desenvolver profissionais em TI, capacitando-os em áreas de alta demanda como programação de sistemas, nuvem, desenvolvimento e segurança.
Com o totalmente gratuito, as trilhas de aprendizado são oferecidas a distância com bootcamps ao vivo, em turmas com até 25 alunos.
Profissionais de todo o Brasil podem participar do programa e concorrer a oportunidades de contratação de estágio e CLT direta para a T-Systems, sem necessidade de experiência profissional prévia.
"Hoje, as pessoas buscam formas rápidas e eficazes de se especializarem e mudarem de carreira. Um bootcamp vai além dos cursos on-line tradicionais, pois não se trata apenas de aprender tecnicamente sobre uma tecnologia, mas de desenvolver habilidades práticas em um ambiente intensivo e imersivo”, ressalta Sérgio Tomio, CEO da ProWay.
A seleção para os bootcamps inclui testes técnicos e entrevistas comportamentais. Os candidatos aprovados am a integrar as turmas de formação com mentoria especializada e e contínuo.
A T-Systems está presente no Brasil desde 2001 e, hoje, conta com 13 escritórios, dois data centers e mais de 2 mil colaboradores. Parte do Grupo Deutsche Telekom, a empresa atua em mais de 20 países, contando com aproximadamente 26 mil funcionários e receita de € 3,9 bilhões.
Criada em 1995, a ProWay é um centro de formação em TI localizado em Blumenau, Santa Catarina, com mais de 150 mil profissionais já capacitados.
Através do seu Eduployment Ready, a ProWay, realiza projetos que visam formar pessoas preparando-as para a empregabilidade na área tech e/ou proporcionar acelerações de times internos nas mais diversas soft e hard skills em tecnologia.