.jpg?w=730)
Aloisio Arbegaus. Foto: divulgação.
A Teclógica, empresa de Blumenau especializada em soluções de TI e sistemas de manufatura (MES, na sigla em inglês), anunciou Aloisio Arbegaus, executivo que atua na companhia há mais de uma década, como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
O executivo substitui Clovis Vasselai, sócio-fundador da Teclógica que agora assume a diretoria financeira e de operações. Os demais fundadores já não estão mais na gestão, mas atuam no conselho da empresa.
Arbegaus entrou na companhia em 2012 como gerente de serviços ao cliente e, desde 2019, atua como diretor comercial e de marketing.
Antes da Teclógica, o profissional ou mais de 10 anos na Elosoft IT, onde foi gerente de projetos de tecnologia da informação. Além disso, ocupou o mesmo cargo na GVT, na Qualicorp e na Cetil Sistemas de Informática.
No começo da carreira, também foi analista e desenvolvedor de sistemas da Bunge por cinco anos.
Arbegaus é bacharel em ciências da computação pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e possui três MBAs: em gestão empresarial, pela Uniasselvi Blumenau; em gestão comercial, pela Fundação Getulio Vargas (FGV); e em gestão da construção, pela Faculdade UniBF.
"Nossa estratégia de expansão a por uma gestão dinâmica, que entenda as movimentações globais do segmento e, ao mesmo tempo, que tenha o DNA da Teclógica. Entendemos que o Aloisio é a pessoa certa para liderar a equipe nesse novo cenário", explica Vasselai.
Fundada em 1994, a Teclógica é parceira internacional da Dassault Systèmes para implantação das soluções Delmia na América do Sul. Desde o primeiro trimestre de 2024, também comercializa e implanta as soluções da PPi Multitask, empresa do grupo WEG para gestão de manufatura.
Além disso, a catarinense já gerou três spin-offs. O último, que acaba de se tornar uma operação independente, é o Mobuss Construção, software para gestão de canteiro de obras e pós-obras para construção civil.
Atualmente, a companhia tem cinco sócios e mais de 390 clientes ativos com 15 mil usuários. Até 2026, a meta é dobrar o número de clientes.