MIRA NO SETOR PRIVADO

Teltec muda para dobrar faturamento 551c1j

Depois de 22 anos como Teltec Networks, empresa muda para provedor de serviços de TIC e quer crescer no setor privado, já que hoje o governo tem fatia de 90% em seus negócios. 495q18

03 de maio de 2013 - 16:46
Diego Brites Ramos. Foto: divulgação.

Diego Brites Ramos. Foto: divulgação.

Depois de 22 anos como Teltec Networks, focada em telecomunicações, a integradora de Florianópolis anuncia uma guinada: a a ser Teltec Solutions, atuando em soluções e serviços de TIC, e projeta crescer no setor privado, já que hoje o governo tem fatia de 90% em seu faturamento, cuja meta é dobrar em três anos, somando R$ 100 milhões.

“Vamos operar principalmente sobre plataformas de computação na nuvem, com ofertas como desktop e infraestrutura como serviço, entre várias outras”, comenta o diretor geral da companhia, Diego Brites Ramos.

O executivo conta que até agora as principais verticais de atuação da empresa têm sido, dentro do segmento público, as áreas de educação e justiça.

Com as novas ofertas, reforçadas por uma parceria com a Cisco, a meta é se expandir no nicho, mas ganhando terreno privado - escolas particulares, por exemplo.

Para isso, a aposta está em um portfólio que vai de soluções de colaboração para o ambiente de ensino até ferramentas de gestão escolar.

Só que a Teltec quer mais do que escolas: conforme Brites Ramos, a meta é partir para cima de todos os segmentos privados.

“Vamos ar o rodo”, brinca.

Nisso, o varejo e a indústria despontam, e a companhia catarinense vai atrás deles com a experiência de quem já atendeu a nomes do calibre de Tractebel, BR Foods, Senai e outros.

Com filiais em Brasília, Curitiba e Recife, a abrangência regional está garantida. Já a carteira de parceiros, que além de Cisco traz HP, Axis, VMware, NetApp, entre outros, garante a expansão da oferta.

“Estamos há anos acompanhando a transição da simples oferta de produtos para uma nova arquitetura baseada em serviços", explica Brites Ramos. “Já somos uma empresa com projeção nacional, e a conquista do mercado corporativo é o grande trunfo para os próximos anos”, finaliza

O novo diretor geral terá a companhia dos atuais sócios Rafael Araújo Silva, diretor técnico, e Daniel Raizer Heller, diretor da fiilal de Brasília da Teltec.

SUCESSÃO
Diego Brites Ramos na direção da empresa é um exemplo do movimento de transição executado pela Teltec.

Após 12 anos de casa, ele assumiu como diretor geral este ano, sucedendo Glauco Brites Ramos, fundador da companhia que ou a atuar no Conselho de istração.

Além dele, seguem à frente do negócio os atuais sócios Rafael Araújo Silva, como diretor Técnico, e Daniel Raizer Heller, diretor da fiilal de Brasília.

Ao todo, a Teltec tem 50 colaboradores diretos.

Leia mais 6z23s

SAP FORUM

Neoris muda estratégia na AL 5t345c

Há 4448 dias
MUDAR PARA CRESCER

ITS reestrutura diretoria 3j136l

Há 4615 dias
TCU INFORMA

Positivo é a que mais vende para governo 286j4z

Há 4583 dias

Tonelotto vai da HP para a Teltec 601046

SEGURANÇA

Genetec: novos produtos e foco no privado 39126j

SERVIÇOS PARA 11 ÓRGÃOS

Indra: mais R$ 50 mi com governo brasileiro 6y1e34

ESTRATÉGIA

Extreme Networks muda diretoria e foca em canais 33723u

RAZÃO SOCIAL

PTC muda para PTC Inc. para reforçar expansão l1r6o

ALÉM DO ATM

Itautec reestrutura área de ITO 116z4m

RENOVADO

T-Systems reestrutura comercial no Brasil 4c2vt