FUSÃO

Thomson Reuters adquire a FiscoSoft 5xt3m

Mantendo a onda de aquisições iniciada em 2011 no Brasil, a Thomson Reuters comprou a consultoria paulista da área tributária FiscoSoft. Os termos da aquisição ainda não foram revelados. Dentro da estratégia de fusões no Brasil, a anglo-canadense já adquiriu a gaúcha Tedesco, especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia, em novembro de 2011. 1o677

20 de março de 2012 - 18:07
Thomson Reuters adquiriu a consultoria paulista FiscoSoft

Thomson Reuters adquiriu a consultoria paulista FiscoSoft

Mantendo a onda de aquisições iniciada em 2011 no Brasil, a Thomson Reuters comprou a consultoria paulista da área tributária FiscoSoft.

Os termos da aquisição ainda não foram revelados.

Dentro da estratégia de fusões no Brasil, a anglo-canadense já adquiriu a gaúcha Tedesco, especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia, em novembro de 2011.

Em outubro, a consultoria comprou a área de software da paulista Alliance, especializada em soluções para a área fiscal, além da vilense Conceito W e da Mastersaf. Todas em 2011.

Na época, a própria adquirida já estava envolvida em um processo de consolidação de mercado com as compras de ativos da gaúcha Lalur Informática e da Lumen IT.

Oferta reforçada
“Integrada a outras linhas de produto já existentes, a empresa fornecerá aos profissionais brasileiros soluções totalmente abrangentes,” comemora Gonzalo Lissarrague, diretor presidente da Thomson Reuters América Latina.

Segundo Lissarrague, a Thomson também investirá no desenvolvimento de novas soluções voltadas para o cumprimento de obrigações fiscais indiretas inovadoras com a Systax, gerenciada pelos antigos donos da FiscoSoft.

Com a compra, a Thomson Reuters também agrega ao portfólio notícias, recursos de pesquisa, cursos à distância e presenciais sobre legislação fiscal e trabalhista, já ministrados pela FiscoSoft.

A FiscoSoft tem 20 mil clientes ativos e 500 mil usuários que recebem semanalmente boletins informativos sobre o ambiente fiscal e tributário.

Com taxas anuais de crescimento em torno de 30%, a companhia tem mais de 180 colaboradores, entre eles advogados e contadores, que atendem a cerca de 20 mil clientes.

A lista de atendidos abrange desde grandes corporações até empresas de consultoria e escritórios de advocacia e contabilidade.

Já a Reuters soma 55 mil empregados no mundo e faturamento de US$ 13,8 bilhões em 2011.

Leia mais 6z23s

PUXÃO DE ORELHA

Insper: inovação no Brasil engatinha 55f6w

Há 4821 dias

Seprosp na Justiça contra a desoneração 4v4ak

Mercadante sai da Tecnologia 392c6i

Federasul: campanha sobre impostos em 2012 2p1b3l

BR quer agilizar abertura de empresas 367159

Benner gere logística de ponta a ponta 5u504z

Studio Business tem shopping de franquias 1j4p4d