TIM e Prime: monitoramento em campo para SMB 6045l

De olho no mercado de pequenas e médias empresas, a TIM firmou uma parceria com a Prime Systems para oferta de soluções de mobilidade. 1e4k1p

Com o acordo, a TIM inicia a oferta de uma solução de automação e localização de força de campo, por meio de tecnologias LBS (serviços baseados em localização) e GPS, com cobrança realizada direto na fatura da operadora.

04 de abril de 2011 - 10:20

De olho no mercado de pequenas e médias empresas, a TIM firmou uma parceria com a Prime Systems para oferta de soluções de mobilidade.

Com o acordo, a TIM inicia a oferta de uma solução de automação e localização de força de campo, por meio de tecnologias LBS (serviços baseados em localização) e GPS, com cobrança realizada direto na fatura da operadora.

As soluções permitem às PMEs monitorar, em tempo real, entregas ou serviços realizados, ou os que ainda estão por ser feitos, com obtenção também da localização geográfica de equipes de trabalho dispersas em campo.

O software também permite automatizar a inclusão ou cancelamento de ordens de serviço, fazer previsões de possíveis atrasos em trabalhos, além de oferecer recursos que possibilitam mensurar o rendimento e produtividade das equipes.

"Na prática, a aliança com a Prime nos permite oferecer um serviço de localização e automação, utilizando a própria rede de telefonia móvel, com redução de custos em relação às ofertas similares disponíveis no mercado", afirma Nicolo Bellorini, responsável nacional de Vendas Business da TIM.

O serviço, segundo ele, será fornecido em três modalidades: Bronze, Prata e Ouro.

A última, por exemplo, possibilita que a empresa customize o aplicativo, incluindo diversos recursos, como captura de fotos, leitura de códigos de barras, impressão remota, entre outros.

Este é o segundo acordo firmado pela TIM este ano para incrementar o portfólio de soluções da área Business.

Em março ado, a operadora firmou outra parceria, com a Brightstar, voltada ao segmento de serviços de voz e dados, também com foco no mercado de pequenas e médias empresas.

“Esse modelo de negócio será um importante diferencial para nosso portfólio da área Business, visto que identificamos uma grande demanda no mercado por serviços de localização e automação”, aponta Bellorini.

Leia mais 6z23s

TIM mantém avanço, Vivo cai b61k

Parque da UFRJ vai abrigar 100 PMEs 1c472

Apontador lança serviço para PMEs 1f2i4r

Cisco: comunicações unificadas para PMEs l5y5t

Confirmado ministério de PMEs. Gaúcho cotado 1j5m5e

CCDE investe no mercado de PME's 3t6aw