(1).jpg?w=730)
Paulo Freitas, CEO da Tivit. Foto: divulgação.
A Tivit, multinacional brasileira de soluções digitais, faturou R$ 1,9 bilhão em 2023, alta de 10,4% em comparação com o ano anterior.
No volume de contratos vendidos, a empresa cresceu 46% em relação a 2022.
Entre as linhas de negócios com maior destaque, estão: cibersegurança, com crescimento de 88% no ano; serviços de nuvem pública, com alta de 55%; e SENSR.IT, Software as a Service (SaaS) de automação e gerenciamento de serviços e governança em TI, que cresceu 136% no período.
Paulo Freitas, CEO da Tivit, destaca que a empresa ou por um período de mudanças significativas com a introdução de novas soluções e formato de cobertura que já se mostram positivas.
Ao longo do ano ado, houve uma atualização do portfólio de produtos e a apresentação de um novo modelo comercial especializado nas indústrias em que a companhia atua.
“Com essa nova abordagem, nossas equipes tornaram-se especialistas não só na tecnologia, mas também no ramo de negócio do cliente e nos seus processos, o que aumentou a efetividade do nosso time na melhoria dos processos do cliente”, afirma Freitas.
Além disso, a Tivit triplicou o número de certificações técnicas dos seus profissionais de TI. No último ano, atingiu a marca de 2.043 certificações, um aumento de 192% em relação ao ano anterior.
“O esforço contínuo dos colaboradores e e financeiro e de qualidade em treinamento e desenvolvimento foram fatores determinantes para o nosso desempenho. Para entregarmos produtos e serviços de qualidade, a capacitação e o desenvolvimento da equipe são fatores preponderantes”, afirma Freitas.
A empresa também expandiu a força de vendas e lançou a Athena, sua inteligência artificial generativa. Em cibersegurança, integrou seu portfólio em uma única plataforma de serviços através de um processo integrado de gerenciamento, detecção e resposta.
Para 2024, a companhia pretende aumentar a sua penetração no mercado de cloud privada. A expectativa é que a área de cibersegurança também continue crescendo. Outra aposta está nas demandas por migração de SAP para novas versões.
Com 25 anos de mercado, a Tivit oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, soluções SaaS e outros.
A multinacional tem sede no Brasil e conta com mais de 50 unidades em 10 países da América Latina, contando com mais de 5 mil colaboradores. Segundo a companhia, sete das 10 maiores empresas do Brasil são suas clientes.
Atualmente, a Tivit conta com três zonas de disponibilidade no Brasil, sendo duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, além de operações na Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru e México.