
George Bem, CTO e diretor de Inovação da Tivit. Foto: Divulgação)
O Tivit Labs, unidade de inovação da Tivit, acaba de criar um “programa de inovação como serviço”, batizado com a sigla InaaS (Innovation as a Service).
A oferta é pensada para profissionais com poder de decisão estratégica, como C-Levels, diretores e gerentes de médias e grandes empresas.
Saindo um pouco do jargão das empresas de tecnologia, o programa oferece um mix de educação corporativa e possibilidades de relacionamento com o ecossistema de startups, que hoje normalmente é coberto com ofertas de aceleradoras e consultorias diversas.
Assim, os s receberão conteúdos exclusivos e terão o a palestras, webinars e treinamentos, ao mesmo tempo em que podem usar o “framework de inovação" do Tivit Labs no seu próprio negócio, assim como a infraestrutura de coworking e eventos da empresa, além de ter o ao ecossistema de startups envolvido.
“O tema que o Labs Innovation trata é pulverizado em eventos, conteúdos, cursos, práticas e consultorias. A ideia é apoiar os profissionais por meio de uma experiência única e contínua que integra um pouco de cada formato em uma abordagem de design thinking”, explica George Bem, CTO e diretor de Inovação da Tivit.
O Tivit Labs foi criado pela Tivit em 2020, com um investimento de R$ 20 milhões e um endereço badalado na região da Berrini, em São Paulo. O foco eram projetos de digitalização na própria base de clientes da Tivit, além de treinamentos internos para a empresa.
Na visão de Bem, o fato da Tivit ser um “fornecedor já conhecido e confiável” é um dos pontos fortes da nova oferta. Os concorrentes, por outro lado, devem dizer que no final das contas a Tivit tem um interesse em promover as startups nas quais tem participação ou controle.
A Tivit tem outro braço focado nisso: o Tivit Ventures, lançado também em 2020, com um capital de R$ 400 milhões a ser investido até 2025.
Segundo a companhia, a meta é adquirir até 10 empresas por ano, com foco em startups de software como serviço (SaaS) que tenham soluções complementares ao seu portfólio e trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.
A lista de adquiridas inclui a Sensr IT, dona de uma plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI; a Lambda3, especializada em desenvolvimento de software e metodologias ágeis; e a Privally, uma startup especializada em soluções de gerenciamento de segurança e privacidade focada em LGPD.