Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

O resultado da pesquisa de maturidade dos CSCs será divulgado no início de 2015. Foto: jannoon028/Shutterstock.com
A Totvs Consulting, unidade de consultoria de negócios da Totvs, começa nesta semana a segunda edição da pesquisa de maturidade sobre os Centros de Serviços Compartilhados (CSC) brasileiros. O objetivo é medir o desempenho atual dos CSCs e seus potenciais de crescimento.
Podem participar quaisquer empresas do Brasil que possuam um Centro de Serviços Compartilhados. Todos os participantes receberão a primeira edição da pesquisa (realizada em 2012) e o resultado da segunda edição.
Única empresa do mercado brasileiro a conduzir esse estudo, a Totvs Consulting desenvolveu uma metodologia própria para medir a evolução dos centros.
A primeira edição da pesquisa revelou que a maior parte dos CSCs estavam no estágio intermediário de maturidade, ainda com enorme potencial para crescimento.
Dois anos depois, o novo levantamento irá avaliar se o nível de maturidade de fato cresceu ou não, além de apresentar novas análises e evolução do modelo de maturidade em si.
O Centro de Serviços Compartilhados é um polo istrativo focado na redução de custos e ganho de eficiência.
É uma alternativa para a execução de atividades que não fazem parte do core business de uma empresa, como tarefas do departamento financeiro, contabilidade, suprimentos, folha de pagamento, TI, jurídico e istração geral.
Com ele, as companhias podem reorganizar e padronizar seus processos que, em muitos casos, estão fragmentados por serem executados em departamentos ou unidades de negócio diferentes.
As empresas interessadas em participar da pesquisa devem enviar e-mail para [email protected]. Os dados informados pelas companhias são sigilosos.
O resultado com a radiografia da Maturidade dos CSCs brasileiros será divulgado no início de 2015.