(1).png?w=730)
Foto: Divulgação
A Unimed, uma das maiores operadoras de planos de saúde do país, anunciou a criação da healthtech Nexdom com um investimento de R$ 15 milhões.
O negócio é resultado da fusão entre duas empresas de tecnologia de seu portfólio: a Zitrus e a Unio, somadas a outras soluções já criadas internamente em quatro unidades da Unimed pelo Brasil. A empresa oferece principalmente software de gestão para saúde.
Com a novidade, a ideia é melhorar o compartilhamento de dados entre a rede, de forma rápida e centralizada. Anteriormente, a companhia tinha 29 sistemas de gestão diferentes em toda sua operação.
A expectativa é atender 80% de todas as operadoras da Unimed dentro dos próximos três anos.
Depois deste período, a companhia ará a atender outros players do mercado de saúde, com planos de dobrar o faturamento para R$ 140 milhões.
Com 25 anos de atuação, a Unimed é responsável pela operação nacional dos planos de saúde da marca, compreendendo mais de 2,2 milhões de beneficiários.
Além disso, comercializa assistência médica com foco regional nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna e Ilhéus, na Bahia; Luziânia (GO); São Luís (MA); Brasília (DF); e São Paulo e ABC Paulista.
No mercado há mais de 175 anos, a Deloitte possui atuação em 150 países e territórios, com mais de 437 mil funcionários listados em seu LinkedIn. No Brasil, a empresa possui 13 escritórios, empregando 6 mil profissionais.
A companhia agregou 80 sócios no último ano e meio, chegando a um total de 250, e pretende somar mais 150 líderes a seu quadro societário até 2024.