MÉTODO

Uninove demite usando tela pop up i5o3f

Professores receberam mensagem da demissão ao tentar ar sistema de EAD. 4f646e

24 de junho de 2020 - 04:03
Pop up avisou professores da demissão, sem maiores delongas. Foto: Arquivo Pessoal/Sinpro-SP

Pop up avisou professores da demissão, sem maiores delongas. Foto: Arquivo Pessoal/Sinpro-SP

A Universidade Nove de Julho (Uninove) demitiu professores usando uma tela de pop up no sistema de educação a distância da instituição.

De acordo com o  Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), foram demitidos 300 profissionais por meio da mensagem, sem aviso prévio ou maiores explicações sobre os motivos.

"Atenção! Prezado (a) professor (a), comunicamos que em 22 de junho de 2020, fica V. Sa. dispensada de prestar serviço a esta empresa sem obrigatoriedade inclusive do cumprimento do aviso prévio previsto em lei, o qual ser-lhe-á pago em conformidade com o que estabelece a legislação trabalhista pertinente", diz a mensagem, que para completar o quadro da dor foi escrita totalmente em CAPS.

A notificação pede que os professores devolvam crachá, cartão de o, do estacionamento e carteirinha do plano de saúde, bem como para dar baixa na carteira de trabalho. 

A instituição dá um prazo de dois dias úteis para que também sejam devolvidos qualquer equipamento, como computadores e celulares, que tenha sido oferecido a eles para as aulas virtuais. A não devolução está sujeita a "desconto nas verbas rescisórias", diz o informe.

Procurada, a Uninove não confirmou o número de demitidos ou o método pop up de demissões, se limitando a dizer que foi “ao limite para manter nosso quadro funcional”, em uma nota genérica que pode ser conferida abaixo. Nessa ocasião, a empresa optou por usar maiúsculas e minúsculas.

A Uninove é uma das maiores instituições de ensino superior privado do país, com cinco campi na capital paulista, outros 5 no interior do estado e 150 polos de educação a distância.

A nota da Uninove na íntegra

A Uninove preza como bem maior o ensino de milhares de alunos e a qualidade dos serviços oferecidos há mais de 50 anos.

Diante da pandemia que atingiu o mundo, tivemos que nos adaptar à nova situação e fomos ao limite para manter nosso quadro funcional e todas nossas obrigações contratuais em dia. Salários dos professores foram garantidos pontualmente e vultosos investimentos em tecnologia realizados. As mensalidades estão sendo renegociadas, tendo em vista a perda do poder aquisitivo de nossos alunos e seus familiares.

Todas as medidas de readequação foram necessárias para preservar o sonho dos futuros profissionais que aqui se formarão.

A Uninove reitera seu compromisso com a qualidade do ensino e acredita que essa situação é momentânea e será superada por todos com trabalho e confiança.

Agradecemos aos professores que contribuíram e aos que aqui permanecem contribuindo para a excelência e qualidade de nosso ensino.​

Leia mais 6z23s

REAÇÃO

Arezzo vira case na crise com tecnologia 146927

Há 1858 dias
EUROPA

Evento debate oportunidades para brasileiros na Estônia nq3k

Há 1795 dias
OTIMISMO

80% das startups da Wayra não pensam demitir 6j5n5b

Há 1863 dias
SINAL DOS TEMPOS

Site de empregos lança solução de demissão 39655p

CRISE

Endeavor: scale-ups podem fechar 3i391s

CRISE

Dell congela benefícios 383s46

CARREIRA

Abstartups lança banco de talentos 2u6q6n

EFEITOS

Oracle sente o coronavírus v6f4z

FUTURO

Coronavírus mostra o poder da manufatura aditiva 701n1

NOVO NORMAL

XP: home office até o final do ano 354r5f