Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cadê a rede que estava aqui? Foto: flickr.com/photos/intelfreepress/
O UOL Diveo começou a oferecer recuperação de desastres como um serviço (DRaaS, na sigla em inglês), uma solução disponibilizada com base na tecnologia de virtualização de redes NSX, da VMware.
“Com o uso de NSX, nossa oferta é mais dinâmica e adere melhor às redes do cliente”, explica Guilherme Assad, da área de tecnologia do UOL Diveo.
De acordo com Assad, a UOL Diveo vem fazendo provas de conceito com o NSX há dois anos, desde que a VMware comprou a startup de redes definidas por software Nicira em um negócio de US$ 1 bilhão que marcou uma aposta pesada da companhia na área de redes.
A nova oferta é parte de um posicionamento “multi-cloud” da UOL Diveo, no qual a companhia está oferecendo as nuvens da Amazon, Google e Microsoft, além da sua própria oferta open stack, vinda da aquisição da Dual Tech, entre outros.
A Dualtec foi uma das primeiras empresas no Brasil a se posicionar como uma “cloud broker”, fazendo a intermediação entre seus clientes e grandes provedores como Tivit, Terremark, Global Crossing, CIS-Telefonica e Softlayer.