
Francisco Homem de Mello, fundador da Qulture.Rocks. Foto: Divulgação
A UOL EdTech, empresa de tecnologia para educação do grupo UOL, anunciou a compra da Qulture.Rocks, startup de recursos humanos focada em gestão de desempenho, experiência do colaborador e gestão por metas.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
Fundada em 2015 e com sede em São Paulo, a Qulture.Rocks conta com aproximadamente mil clientes, entre eles Nubank, Loggi, C&A e Tigre, totalizando mais de 28 mil usuários na plataforma.
Em 2018, a startup recebeu um aporte de US$ 121 mil (cerca de R$ 567 mil) da Y Combinator.
“A combinação dos produtos líderes da Qulture.Rocks com nossas plataformas de LXP, LMS e nosso pacote único de mais de 500 cursos potencializa o ciclo de desenvolvimento que se inicia nos produtos da Qulture.Rocks, como avaliações de desempenho, s e elogios”, explica Alex Augusto, CEO da UOL EdTech.
Segundo o CEO, a ideia é criar uma plataforma única de desenvolvimento e gestão de colaboradores focada nas necessidades das empresas.
Agora, a Qulture.Rocks a a oferecer para todos seus clientes uma versão gratuita do pacote de learning e conteúdos Skore Learning Experience (LXP), plataforma de educação da Skore, e SapiênCia, linha de produtos de conteúdo de educação corporativa.
"Nossa missão sempre foi potencializar o papel estratégico do RH dentro das organizações. A complementaridade de produtos faz com que a combinação seja uma oportunidade imperdível para as duas empresas”, afirma Francisco Homem de Mello, fundador da Qulture.Rocks.
Antes de fundar a startup, Mello atuou no Nubank, BTG Pactual e Itaú BBA. Hoje, além de estar no comando da Qulture, também é investidor anjo em empresas como Cotopaxi, Gym e Creditas.
A aquisição é a terceira feita pela UOL EdTech nos últimos 15 meses. Entre as já adquiridas, estão a ei Direto, plataforma de estudos peer-to-peer, e a Skore, startup que desenvolve uma plataforma de Learning Experience (LXP).
Com unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, a UOL EdTech foi criada em 2017, oriunda da Ciatech e da Webaula, dois players do mercado de LMS fundados nos anos 90.