FUTEBOL

Vasco da Gama usa ERP da Totvs 1k5659

Tradicional clube carioca aposta em software para superar a má fase nos campos. 2rm1y

13 de março de 2019 - 07:09
Jogadores do Vasco em jogo no Maracanã. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Jogadores do Vasco em jogo no Maracanã. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco da Gama está usando softwares da Totvs o para gerenciamento de toda a parte contábil, fiscal e financeira do clube, além do módulo de compras e do sistema para folha de pagamento.

Além do ERP, implantado em outubro do ano ado, o Vasco ou a trabalhar recentemente com o Fluig para fazer a gestão de documentos e workflows de aprovação para alguns processos istrativos e com o Smart Analytics, que facilita a análise dos dados. 

O próximo o da parceria é a extensão da modernização tecnológica para a área jurídica do clube. 

“Equilibrar o clube financeiramente é a prioridade no Vasco. Com a implantação do sistema, amos a ter o controle exato dos dados de entradas e saídas, assim como o levantamento de toda a dívida e cadastro de 100% dos fornecedores”, afirma Anderson Santos, diretor financeiro do clube.

De acordo com Santos, em breve os resultados do clube serão publicados pela primeira vez em um portal de transparência.

O Vasco é um dos clubes mais populares do Brasil, mas sua história nos últimos anos tem sido de altos e baixos, com predomínio de baixos, em parte por causa de um apego às práticas mais tradicionais de istração de clube de futebol no país, simbolizadas na figura do presidente Eurico Miranda, falecido nesta terça-feira, 12.

No campeonato brasileiro de 2018, o Vasco se salvou do rebaixamento na última rodada no saldo de gols. Caso tivesse caído, o clube carioca teria a duvidosa honra de ser o time mais rebaixado do futebol nacional, somando um novo descenso aos já ocorridos em 2008, 2013 e 2015.

Desde o ano ado, o clube tem uma nova gestão, que vem lutando por as contas em dia. Software de gestão pode ser parte da resposta, mas o Vasco sem dúvida tem muito trabalho pela frente.

TOTVS NO FUTEBOL

A Totvs domina quase totalmente o nicho de sistemas de gestão para clubes de futebol no Brasil, com mais de 20 clientes, incluindo grandes nomes como Internacional, Cruzeiro, Botafogo e Ponte Preta, Santos e Corinthians.

A SAP também tem feito um esforço para entrar nesse ramo, no qual os ganhos publicitários de exposição de marca são tão importantes quando o dinheiro dos contratos.

O Flamengo, tradicional adversário do Vasco, fechou um contrato com os alemães no final de 2017. 

No mesmo ano, a empresa fechou uma implementação no São Paulo, com direito a uso de tecnologia analítica para avaliar desempenho, como acontece no Grêmio.

Palmeiras, Atlético Mineiro e o Botafogo de Ribeirão Preto tem implantações menos sofisticadas, constando apenas do ERP para pequenas e médias empresas SAP Business One.

Leia mais 6z23s

FALHA

Hacker joga Doom no site do Internacional c2cr

Há 2278 dias
TRANSFORMAÇÃO

Corinthians firma acordo com IBM bb68

Há 2334 dias
ESPORTE

Penalty tem e-commerce com Tray 5c1d65

Há 2399 dias
FUTEBOL

Chapecoense usa ERP da Senior 4a4z19

PAGAMENTOS

Futebol é mercado alvo da 4all 1c655n

FUTEBOL

Atlético Mineiro vai de SAP Business One 593g6f

E-COMMERCE

Netshoes dá adeus à Oracle 135o5u

TORCIDA

Figueirense usa Nexxera 1o1v2z

TREINAMENTOS

Google terá eventos em estádios no Brasil 5u4xn

MONITORAMENTO

Arena Corinthians terá IA na segurança 5n414v

EXCLUSIVO

Flamengo: SAP para gestão 62a5f

POLÊMICA

SAP cancela patrocínio na RBS 432m57

FUTEBOL

Emergente Tubarão adota Totvs 323034

VIAGEM

GOL usa Visa first em check-in g5y46

FUTEBOL

Footstats tem oferta com SAS 7151q