
Sergio Rosa, CEO da Verhaw. Foto: LinkedIn
A Verhaw, empresa paulista de sistemas e serviços de TI, desenvolveu internamente uma solução de help desk utilizando a ferramenta da Genexus, multinacional uruguaia que fornece uma plataforma low-code.
Incluindo também o K2BTools, que permite o desenvolvimento automático das aplicações Genexus, o projeto contou com a Céos TI, fornecedora local de serviços de treinamento, consultoria e produtos relacionados à uruguaia.
Anteriormente, a Verhaw utilizava uma ferramenta de modelo on-premise, que está sendo substituída por essa, em nuvem, para ajudar a ar o volume de chamados.
“Tínhamos problemas com a solução anterior devido à paralisação das atualizações do sistema, o que limitava nossos recursos, prejudicando a visualização dos processos e dos prazos de entrega”, explica Sergio Rosa, CEO da Verhaw.
O desenvolvimento da ferramenta foi feito por três profissionais em cerca de um ano e oito meses, com produção de 350 workflows, parametrização e implementação.
Batizada de Sably, a solução conta com interface de programação de aplicativos (API, na sigla em inglês) para a integração com outras plataformas, inteligência artificial para o processo de telefonia automática, e Business Intelligence, que permite a avaliação da equipe e de seus processos.
Em janeiro deste ano, a Verhaw ou a operar com a Sably e já registrou mais de 35 mil chamados, que correspondem a 410 workflows. Considerando o recurso um sucesso, a empresa resolveu lançá-lo no mercado.
Com mais de 12 anos de atuação, a Verhaw possui soluções de infraestrutura de TI, e técnico e cibersegurança.
A empresa possui mais de 100 pontos de atendimento em todo o Brasil, com mais de 70 funcionários, mais de 10 mil ativos gerenciados e clientes como Rodobens, VTEX, Unimed, Grupo Cene e Dengo Chocolates.
Fundada em 1988, a Genexus tem sede em Montevidéu e filiais no Brasil, México, Japão e Estados Unidos, com mais de 150 profissionais.