
Vitor Menezes.
Vitor Menezes não é mais diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Ligga Telecom.
Menezes estava na operadora paranaense de telecomunicações desde 2022 e anunciou a saída no LinkedIn, afirmando que estará embarcando em breve em uma “oportunidade ímpar para continuar contribuindo estrategicamente para o desenvolvimento do setor”.
Em nota, a Ligga informa que Menezes seguirá atuando como consultor externo, a frente de projetos estratégicos como concessões e 5G, pautas regulatórias e representação da Ligga junto a Anatel.
O profissional fez carreira no setor de telecomunicações em Brasília, onde foi servidor da Anatel e já foi secretário Executivo e secretário de Telecomunicações no Ministério das Comunicações e no de Ciência e Tecnologia.
Para os padrões da Ligga, Menezes até durou bastante tempo dentro da empresa, que vem sendo caracterizada por intenso entra e sai nos últimos tempos.
Ainda no final do ano ado, deixou a empresa o CFO, Eduardo Silveira, que estava no cargo há 1 ano e dois meses.
A atual CEO da empresa, Rosangela Miqueletti, assumiu o cargo de presidente da Ligga no começo de novembro de 2024.
Miqueletti é uma profissional da casa e a terceira presidente em um ano e meio. Ela havia sido presidente da Sercomtel, operadora de Londrina que é uma das metades da Ligga.
Com sede em Curitiba, a Ligga Telecom é a antiga Copel Telecom, comprada pelo investidor Nelson Tanure para compor um grupo de telecomunicações com a Sercomtel, operadora de telecom de Londrina.
Tanto a Copel Telecom, operada pela estatal de energia Copel, quanto a Sercomtel, que era uma empresa municipal de Londrina, vieram com problemas financeiros.