
Portos e nuvens. Foto: Deposiphotos.
A Wilson Sons, o maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, colocou o seu sistema de gestão da SAP para rodar na nuvem da AWS, em um projeto entregue pela Tivit.
Os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção também foram migrados para o serviço da Amazon, totalizando 38 terabytes de dados. A migração foi feita em dois meses.
Além do SAP, a Tivit foi também responsável pela atualização do banco de dados e transferência da plataforma Oracle para a AWS.
“Um dos segredos para alcançar abrangência nacional e longevidade é acompanhar de perto as evoluções tecnológicas. Desde a fundação da companhia, investimos constantemente em inovação”, afirma Daniel Irmes, Coordenador de Infraestrutura da Wilson Sons.
A nota divulgada pela Tivit não chega a abrir qual é a versão do SAP que a Wilson Sons usa.
A reportagem do Baguete, cuja memória é larga, lembra que a Wilson Sons fez um grande projeto de implementação da versão 6 do ECC, no que para alguns já parecerá o longínquo ano de 2012.
Desde então, não houve notícia de um upgrade para o S/4, um movimento que muitas vezes inclui também rodar parte do ERP na nuvem (esse é o objetivo estratégico da SAP, que criou até um programa focado nisso, o Rise with SAP).
Então, se esse repórter tivesse que apostar, ele diria que o Wilson Sons colocou ECC na nuvem da AWS.