DEEPFAKE

Youtube exige rótulo para conteúdos feitos com IA 172d5o

Em ano de eleições nos Estados Unidos, exceção é para vídeos de animações infantis. 3p5x2c

19 de março de 2024 - 18:47
Foto: Deposit Photos.

Foto: Deposit Photos.

O Youtube anunciou que, a partir desta terça-feira, 19, pessoas que enviem vídeos para a plataforma devem divulgar se os conteúdos foram feitos com "mídia sintética", incluindo inteligência artificial generativa.

A medida serve para que os espectadores saibam se o que estão assistindo não é real, como nos casos em que o rosto de uma pessoa é trocado por outro.

A nova regra, porém, não inclui animações para crianças. Para o portal Wired, isso significa que os pais terão que identificar por conta própria os desenhos feitos por inteligência artificial.

A nova regra também exclui a sinalização do uso de IA para edições menores, feitas pela "estética", como filtros de beleza ou limpeza de vídeo e áudio, e para "gerar ou melhorar" scripts ou legendas.

Apesar dos problemas em relação às animações infantis, a avaliação é que a medida vem em um bom momento: neste ano, acontecem as eleições para presidente dos Estados Unidos.

Dessa forma, a nova política pode ajudar a conter a disseminação de informações falsas criadas por inteligência artificial.

Leia mais 6z23s

ESTRATÉGIA

As tendências em cibersegurança que vão impactar seu negócio 2q49l

Há 450 dias
IA

Multinacional chinesa sofre golpe com deepfake 6ph1h

Há 473 dias
GOLPE

Deepfake faz famosos divulgarem jogo nas redes 5v5d5q

Há 495 dias
SOCIEDADE

Pornô deep fake explodiu g2j6a

PUBLICIDADE

Anúncio da VW tem deep fake de Elis Regina 426v3z

SEGURANÇA

Fraud-as-a-service: conheça as ferramentas dos fraudadores 3y6w3q