
Evento abre hoje mais tarde. Foto: South Summit.
O South Summit, evento de inovação e startups que ocorre no momento em Porto Alegre, vai adiar a abertura dos portões duas horas nesta quinta-feira, 21.
Em comunicado, a direção do evento afirma que a medida é pela forte chuva e da ventania que atingiu Porto Alegre na madrugada e do alerta climático vigente da Defesa Civil do RS.
O novo horário é 10h. O conteúdo dos palcos terá início às 10h30, atrasando em 1h30 os horários de todos os conteúdos da manhã.
Visitantes podem consultar as alterações no seu app, ou na página do Instagram do evento. Na última edição, o South Summit atraiu 22 mil participantes.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu durante a quarta, 20, quatro alertas de tempestade válidos para o Rio Grande do Sul.
Para Porto Alegre, o Inmet prevê risco de chuva volumosa (60mm por hora ou acima de 100mm ao longo do dia), vento superior a 100 km/h e granizo entre as 4h e o meio dia da quinta, 21.
O alerta chegou ao evento no final de tarde da quarta-feira, quando o fundador do Waze, Uri Levine, concluía sua palestra no palco principal.
No primeiro dia, o South Summit apresentou para os visitantes de fora do Rio Grande do Sul um lado menos conhecido de Porto Alegre, e o motivo pelo qual nativos às vezes chamam a cidade de Forno Alegre: num dia de sol sem nuvens, a temperatura bateu em 36 graus, com a sensação térmica ando dos 40.
Em um vídeo que já viralizou na Internet, o repórter da rádio Grenal Nicolas Cordova chegou a ar mal momentos antes de uma entrada ao vivo direto do South Summit, provavelmente devido ao forte calor.
*A cobertura do Baguete no South Summit tem o apoio das Empresas Processor.