.png?w=730)
Foto: Depositphotos
A Adeste, empresa que oferece soluções para os setores de saúde, alimentos e nutrição animal, adotou o sistema de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto liderado pela Atos, integradora sa de tecnologia.
Cerca de 24 consultores especialistas da Atos estiveram envolvidos diretamente na implementação, desde o mapeamento das principais necessidades, ando pelo treinamento do ERP para os colaboradores, até o go live do sistema, realizado em setembro de 2023.
Já a Adeste, teve um time de mais de 100 colaboradores envolvidos no projeto.
Segundo a empresa, a implementação foi realizada garantindo adequação entre o novo ERP e o core business da companhia, com o menor impacto possível em áreas-chave de seu ecossistema e com aproximadamente 3% de customização do ambiente.
Com isso, setores como financeiro, compras, produção e comércio exterior (comex), de todas as divisões de negócio da Adeste, ganharam um sistema único e integrado.
De acordo com a organização, a adoção do novo sistema proporcionou ganhos de eficiência operacional, impactando cerca de 300 usuários em oito unidades de negócio.
"amos a ter maior controle dos processos, integridade e rastreabilidade das informações, o que nos permitiu construir bases sólidas para nosso processo de transformação e tomada de decisão baseada em dados", conta Rodrigo Martins, diretor de TI da Adeste.
Agora, a expectativa é que o projeto contribua para triplicar o tamanho da empresa até 2030.
Há 70 anos no mercado, a Adeste tem sede na capital paulista e comercializa seus produtos para mais de 40 países com foco no setor animal. Hoje, a companhia conta com oito sites e um centro de distribuição no Brasil, além de uma fábrica no Paraguai, apoiados por mais de mil colaboradores.
Sediada na comuna sa de Bezons, a Atos está ativa desde 1997 e possui cerca de 107 mil funcionários em 73 países, responsáveis por uma receita anual de mais de € 11 bilhões. No Brasil, a empresa atua há mais de 30 anos.