.png?w=730)
Foto: Depositphotos
A LVMH Beauty, maior grupo de luxo do mundo e dono de marcas como Dior, Givenchy e Guerlain, implementou o software de gestão S/4 Hana, da SAP, rodando na nuvem pública, junto com a Delaware, operação brasileira da consultoria belga.
O projeto foi realizado por meio do Grow with SAP, iniciativa da multinacional alemã voltada para agilizar a adoção de suas ferramentas em empresas em crescimento, e tinha como objetivo aumentar a produtividade da LVMH Beauty no Brasil.
Até então, o sistema utilizado pelo grupo não supria as demandas da companhia, o que criava dificuldades no gerenciamento das áreas.
“A eficácia das soluções da SAP é conhecida mundialmente, porém, precisávamos de um sistema que atendesse às nossas especificidades em relação às operações da nossa matriz. Por isso, escolhemos o SAP S/4 Hana Cloud Public Edition, por ser a solução que vinha ao encontro daquilo que precisávamos, nos permitindo obter escalabilidade e eficiência em nossas operações”, explica Julien Decultot, CFO da LVMH Beauty.
Com a implementação, a empresa afirma ter ganhos no que diz respeito à produtividade na execução dos processos; à segurança das informações, que aram a ser centralizadas; aos controles internos das operações; e à comunicação, com a melhor visualização de dashboards com informações internas que auxiliam na tomada de decisão.
A companhia também notou melhorias na área financeira, reduzindo de horas para minutos o tempo gasto no fechamento de notas e folhas de pagamentos, entre outros serviços.
Fundado em 1987, o Grupo LVMH engloba uma lista de mais de 70 marcas diferentes de luxo, entre elas Dior, Givenchy, Louis Vuitton e Sephora. Ao todo, são mais de seis mil lojas no mundo. Em 2023, registrou um faturamento de € 6 bilhões.
No Brasil, a companhia está presente há 25 anos e conta com uma equipe de 200 colaboradores, obtendo um crescimento de 20% ao ano.
Criada em 2003 na Bélgica a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte, a Delaware conta com presença em mais de 19 países e mais de 4,6 mil profissionais.
Só no Brasil, já soma uma trajetória de oito anos, totalizando 80 clientes de segmentos diversos. Em seu portfólio, constam nomes como Brasilagro, Qualicorp, Ativy, Atento Brasil, Mineração Taboca e Ourofino.