
Com mais de 18 mil funcionários no Brasil, a companhia possui mais de 100 polos espalhados pelo país (Foto: Divulgação)
A Amazon acaba de inaugurar um novo centro de desenvolvimento de software em Belo Horizonte, Minas Gerais, voltado para a área de tecnologia responsável pelo e-commerce da empresa na América Latina.
Este é o segundo escritório da norte-americana no Brasil e o primeiro fora de São Paulo.
Hoje, o setor conta com 400 profissionais entre o Brasil, México, Canadá e Estados Unidos, que lidam com mais de 150 sistemas de missão crítica.
"Reconhecemos a importância da capital mineira como polo tecnológico nacional e vimos uma oportunidade de reforçar ainda mais a nossa presença na região. A equipe desse novo centro de desenvolvimento irá fortalecer e criar novas tecnologias para aprimorar a experiência dos clientes e parceiros da Amazon, impulsionando a expansão da empresa e o desenvolvimento de soluções para toda a América Latina", comenta Leandro de Paula, diretor de tecnologia da Amazon.com.
Criada em 1994, a Amazon possui sede em Seattle, nos Estados Unidos, e tem negócios de e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial.
Com mais de 18 mil funcionários no Brasil, a companhia possui mais de 100 polos espalhados pelo país, entre centros de distribuição, estações de entrega e escritórios corporativos.