BEBÊS

Campina Grande tem pré-natal por app 4i603j

Projeto contou com a Qualcomm e a MTM Tecnologia. 1m6l1i

24 de novembro de 2022 - 09:59
Pelo aplicativo, as gestantes fazem um registro da evolução da gravidez. Foto: Pexels

Pelo aplicativo, as gestantes fazem um registro da evolução da gravidez. Foto: Pexels

Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, lançou o projeto Saúde Inteligente Móvel nesta quarta-feira, 23, para aumentar o o ao pré-natal a gestantes da cidade por meio de um aplicativo.

Realizado pela Qualcomm, empresa de produtos e serviços de telecomunicações digitais sem fio, pela prefeitura da cidade e pela MTM Tecnologia, especializada em mobilidade dos fluxos de trabalho, o projeto utiliza um app disponível em Android e IOS para ajudar na redução de internações de mulheres com gestações de alto risco.

Segundo o Mobile Time, a Qualcomm será responsável pela mineração de dados e análise de tendências, com resultados sendo disponibilizados para a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande.

Pelo aplicativo, as gestantes recebem mensagens, preenchem formulários de acompanhamento e têm o a materiais educativos, fazendo um registro da evolução da gravidez.

Nele, a equipe do projeto registra observações e a o histórico dos pacientes, notificando a equipe médica quando há algum alerta de saúde.

Assim, os dados são coletados e analisados por profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) através da plataforma SIM Maternidade, onde é gerado relatórios e monitorado a saúde das grávidas. 

Atualmente, a plataforma participa de um estudo clínico para avaliar o benefício do uso de tecnologia móvel para a saúde materna.

Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, com cerca de 413,8 mil pessoas, segundo estimativas do IBGE para o ano de 2021.

Fundada em 1985, a Qualcomm tem sede em San Diego, nos Estados Unidos, e possui mais de 43 mil funcionários listados em seu LinkedIn, atuando em mais de dez países.

Já a MTM Tecnologia foi fundada em 2006 e tem clientes como Hospitais Albert Einstein, Embasa, Grupo Fleury, Sírio Libanês e a divisão norte-americana da Carestream.

Leia mais 6z23s

TUDO DE NOVO

Máscaras voltam a ser exigidas em aeroportos 71z2x

Há 911 dias
APORTE

Casal Zuckerberg investe na Beep Saúde 2j3824

Há 931 dias
FUTURECOM

Hospital das Clínicas testa 5G na saúde 4p4w45

Há 947 dias
PREVENÇÃO

Algar Telecom cria projeto de saúde mental 43gy

DIVERSIDADE

Microsoft coloca trans no plano de saúde 1w545t

GESTÃO

HBC Saúde adota Philips Tasy com Digisystem 5c2o1d