.jpg?w=730)
Ialisson em ação na Cazé TV - Foto vídeo do youtube da Cazé TV
A Cazé TV, canal do YouTube e streaming com 18 milhões de inscritos, estreou o IALISSON, seu assistente virtual desenvolvido em um projeto piloto com a inteligência artificial IBM WatsonX.
O assistente funciona como um analista de desempenho de futebol (conhecido como scout ou olheiro no jargão) e auxiliará o apresentador e os comentaristas do canal a compreender os dados estatísticos das partidas, históricos, desempenho das equipes, tendências táticas e probabilidades de resultados.
Segundo a companhia, a solução é capaz de processar uma grande quantidade de dados, entregando as informações de forma rápida, concisa e interativa, diretamente no telão do estúdio onde os apresentadores atuam.
Um dos objetivos da IBM com o projeto é aumentar o engajamento e melhorar a experiência esportiva por meio da tecnologia. A empresa já investe nesse tipo de solução em outras modalidades esportivas, como o UFC, que detém os principais torneios de artes marciais mistas.
Na modalidade, a ferramenta transforma dados em análises avançadas, estatísticas e histórias compartilhadas em transmissões, redes sociais e até mesmo nos eventos presenciais.
Além disso, foram firmadas parcerias com a Scuderia Ferrari, já de olho no impacto da chegada de Lewis Hamilton à equipe, e com o Masters de Golfe, com foco na criação de conteúdos e insights para narração e partidas.
Fundada em 2022, a Cazé TV começou no Twitch viralizou e expandiu-se para um canal no YouTube, conquistando altos índices de audiência e atraindo marcas interessadas em investir na emissora.
Com um linguajar moderno e antenado, aliado ao carisma de seu criador, Casimiro Miguel, a empresa vem ganhando espaço e notoriedade com coberturas esportivas que antes eram exclusividade de grandes emissoras de TV.
A Cazé TV cobriu as duas últimas Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA (masculina e feminina), a Copa do Mundo de Futsal e a Liga Europa da UEFA, além dos campeonatos estaduais Carioca e Paulista.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o canal alcançou 41 milhões de dispositivos únicos em suas transmissões no YouTube, com uma média de 650 mil espectadores por minuto assistindo às competições ao vivo.
Com mais de 18 milhões de inscritos no YouTube e mais de 9 milhões no Instagram, a Cazé TV tem 62% da audiência composta por pessoas com menos de 34 anos e 82% com menos de 44 anos.
Além do YouTube, o canal também é transmitido na Prime Video, no Samsung TV Plus e no Mercado Livre, por meio do Mercado Play. Os dois últimos atuam como canais lineares especializados na transmissão de eventos esportivos.