
Maior parte do faturamento vem da venda de sapatos. Foto: flickr.com/photos/drljohnson.
A Dafiti está reforçando sua estratégia mobile ao lançar um aplicativo universal para iOS e Android em tablets e smartphones. A companhia acredita que a mudança oferece uma experiência melhor quanto a ibilidade e navegabilidade do dispositivo.
Essa nova versão terá campanhas e descontos diferentes do portal e, de acordo com a empresa, está mais leve e rápido.
“O aplicativo da Dafiti tem desempenho, design e usabilidade adaptados para os usuários de diferentes sistemas operacionais, considerando as melhores práticas do mercado, pesquisas e consultorias externas especializadas no assunto.” afirma Malte Huffmann, sócio fundador da Dafiti.
No Google Play e no iTunes brasileiros, o app está entre os Top 10 na categoria Lifestyle.
Em 2013, o o por meio de dispositivos móveis à loja quadriplicou, bem como a compra via celular.
Um estudo divulgado pela Tata Consultancy Services (TCS) ressalta que as transações de venda através de dispositivos móveis, o m-commerce, terá um crescimento de 35% até 2015 na América Latina.
A Dafiti atua também no México, na Argentina, no Chile e na Colômbia com um portfólio de 2 mil marcas e 125 mil produtos. Além disso, a empresa pretende expandir para Venezuela e Peru.
No Brasil, são 1,5 mil colaboradores e seis categorias atendidas: roupas, sapatos, órios, beleza, casa/mesa/banho e decoração.
Atualmente, entre 55% e 60% do faturamento vem da categoria de calçados. Cerca de 70% dos consumidores são mulheres.