
Daniela Eckert. Foto: Rodrigo Blum.
Daniela Eckert, head do Tecnopuc Startups, acaba de assumir o cargo de presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação na gestão 2024-2025.
Eckert está no Tecnopuc há quase cinco anos. Antes, ou por outros atores importantes do cenário de inovação no estado, como a aceleradora Ventiur e os parques tecnológicos Feevale Techpark e Tecnosinos, na região metropolitana de Porto Alegre.
Mais conhecida como Reginp, a rede tem 45 associados, representando os parques tecnológicos, incubadoras, coworkings, aceleradoras e hubs de inovação em diversos municípios gaúchos, geralmente ligados às universidades locais.
A entidade coopera no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor e é também operadora de editais do governo do estado voltados para ciência e tecnologia.
Além de Eckert, completam-a o vice-presidente Michel Machado (Tecnovates), o diretor de comunicação Michael Moreira (Tecnosinos), o diretor de novos ambientes Émerson Rizzatti (Pampatech) e a diretora istrativa Manuela Bruxel (Feevale Techpark).
"A nossa capilaridade e ação em rede fortalece cada ambiente, seja potencializando ações e iniciativas regionais, ou proporcionando às empresas e startups de cada associado uma rede ampliada de benefícios e conexão", explica Eckert.