MODA

Dono da Qintess tem negócio fashion 2j306y

Nana Baffour lança marca de calçados de alto padrão no Brasil. 1e1n3i

28 de março de 2024 - 09:38
Nana Baffour.

Nana Baffour.

Nana Baffour, empresário gano-francês dono da Qintess, uma das maiores integradoras de tecnologia no Brasil, está com um negócio novo no país: tênis fashion. 

A Twins For Peace, uma marca sa de “lifestyle de alto-padrão” (o tênis mais barato custa R$ 595) foi lançada no Brasil com eventos em São Paulo e Salvador. 

O pedigree da Twins For Peace vem de longe. A marca foi criada em 2009 pelos gêmeos ses Maxime e Alexandre Mussard, que são da sétima geração da família proprietária da Hermès.

Além de apoiar organizações sociais pelo mundo, a empresa faz doações de calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O produto tem também um viés ecologicamente sustentável. As solas dos calçados são confeccionadas com borracha – 50% natural e 50% reciclada. Além disso, a palmilha é produzida a partir de EVA verde, oriundo da cana-de-açúcar.

A empresa foi adquirida pelo grupo NVH Studios em 2017, uma empresa de Baffour que concentra os seus negócios fashion, como por exemplo a brasileira Zeferino, grife feminina de calçado com foco em design contemporâneo.

Em nota, a NVH explica que a ideia é levar a Twins For Peace ao encontro da filosofia de “Excelência Afrodiapórica”.

A afrodiáspora é uma referência à presença de descendentes ao redor do mundo, em função da escravidão. O conceito é alinhado com a ideia de pan-africanismo, um movimento cujas raízes estão ainda no século XIX. 

“A Twins for Peace tem a missão de ajudar crianças vulneráveis e celebrar a excelência afro-diaspórica globalmente por meio de seus produtos exclusivamente projetados”, comenta Baffour.

PLAYER IMPORTANTE

Negócios fashion a parte, Baffour é um player importante no mercado de TI brasileiro, tendo fechado alguns negócios chamativos no país, no qual afirma já ter investido R$ 250 milhões. 

O empresário criou em 2019 a Quintess, um player de porte que une as operações da Resource e da Cimcorp, empresas que no seu momento tiveram destaque no mercado nacional de TI. Mais tarde, foi agregado ainda o negócio da consultoria paulista de análise de dados CSC. 

Leia mais 6z23s

INSIGHTS

Experiência do cliente: uma questão de sobrevivência 1m5u1y

Há 421 dias
SAQUES

Luz deixa a Saque e Pague 2xq14

Há 423 dias
RISCOS

Reinventando a segurança no varejo 4b4025

Há 427 dias
DIGITAL

Mondelēz aumenta vendas com Neogrid 4q5c4p

E-COMMERCE

Farmácias São João ganha novo app 1s6u2

ALIMENTOS

St Marche aposta em IA para evitar desperdícios 321n5v