
Renato Lovisi, country manager da DTEN no Brasil. Foto: Divulgação
A DTEN, fabricante de soluções de videoconferência, abriu uma operação direta no Brasil.
A subsidiária brasileira estará sob o comando do country manager Renato Lovisi, um executivo experiente no segmento de distribuição.
Lovisi fez uma carreira de mais de dez anos na Tech Data, atuando como gerente de canal e gerente de unidade de negócios da Cisco.
Outras agens do executivo incluem a Ingram Micro, como diretor da divisão de soluções avançadas e gerente de unidade de negócios; Itvisor, como CEO; e TD SYNNEX, como head de gerenciamento de fornecedores e verticais e head de gestão de fornecedores da América Latina.
“Sendo o Brasil um novo mercado e com potencial de crescimento exponencial, posicionaremos a nossa marca de forma a mostrar ao mercado que estamos focados em oferecer a melhor experiência All-in-One de videoconferência para que todos se sintam conectados e abertos para colaborar”, diz Lovisi.
Uma das primeiras iniciativas de Lovisi será montar um programa de canais, o que deve acontecer ao longo do primeiro semestre de 2023.
Fundada em 2015, a DTEN tem sede em San Jose, na Califórnia, e oferece soluções de videoconferência "all-in-one", com todas as ferramentas em um único dispositivo, incluindo tela sensível ao toque, PC, microfone, alto-falantes e câmera HD.