CONTRATAÇÃO

Gerando Falcões tem novo CMO e CTO 3r4o4w

Missão dupla será de Michel Sciama, que atuou por 14 anos no Google. 3c4p12

22 de novembro de 2022 - 08:16
Michel Sciama, novo CMO e CTO da Gerando Falcões. Foto: Divulgação

Michel Sciama, novo CMO e CTO da Gerando Falcões. Foto: Divulgação

A Gerando Falcões, ONG brasileira que atua no combate à pobreza nas favelas, anunciou a contratação de Michel Sciama, ex-Google, como seu novo Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Technology Officer (CTO).

Sciama vem da plataforma de customer experience Alida, onde atuou por mais de um ano como vice-presidente de estratégia e operações em Toronto, no Canadá. Atualmente, também é membro do conselho do fundo Positive Ventures.

Anteriormente, o executivo fez uma carreira de 14 anos no Google, onde entrou como gerente de operações e vendas on-line do Google AdWords e ou por cargos como gerente de produtos de exibição, head de produto e head de estratégia e operações do Canadá.

No país norte-americano, foi responsável por moldar, definir e transformar o negócio por meio de operações e aconselhar sobre como resolver problemas para acelerar o crescimento da receita.

Durante sua agem pela big tech, Sciama recebeu três prêmios do Google Americas Gold Award: Team 10X (2017), Team 10X (2016) e Great Coach (2014).

Outras experiências do executivo incluem a Fbiz, como diretor de operações e tecnologia; DeRemate.com, como gerente de projetos; Botmaker, como country director do Canadá; e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), como professor de pós-graduação em inovação, design e estratégia.

"Temos muitos sonhos e metas para alcançar em 2023. A experiência do Sciama vai contribuir e muito para impulsionar os projetos de transformação nas mais de 6 mil favelas que atuamos no país. Estou feliz e animado com a chegada dele ao nosso grande time", afirma Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

A Gerando Falcões trabalha em projetos para eliminar a pobreza junto a  607 líderes sociais que representam 3,7 mil favelas do Brasil.

Só no ano ado, a ONG arrecadou mais de R$ 110 milhões com doadores do setor privado. A entidade tem um histórico robusto de captação de recursos com instituições como Fundação Lemann, Bradesco e o Grupo Globo.

Leia mais 6z23s

MERCADOS

Hostweb tem diretor de novos negócios v6p6y

Há 917 dias
TECNOLOGIA

Neon contrata nomes de peso do Vale do Silício 393l2i

Há 918 dias
CORTES

Amazon começa demissão em massa 1f2q2m

Há 918 dias
CONTRATAÇÃO

B.Nous tem novo CTO 1b4u1r

PILHA FRACA

LIDERANÇA

Ex-Facebook é nova CBO da Robbu 4m2xj