.png?w=730)
Foto: Divulgação
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, lançou um novo desafio corporativo de inovação aberta em conjunto com o Conecta Caldeira, programa do Instituto Caldeira, hub de inovação localizado em Porto Alegre.
No desafio a companhia busca startups que ajudem a melhorar a jornada das áreas internas que realizam pedidos de compras. Além disso, o objetivo é aumentar a produtividade dos compradores do setor de suprimentos, integrando as informações com foco no aumento da autonomia dos funcionários.
A ideia é possibilitar o acompanhamento do status de entrega do pedido e a visualização geral das etapas que fazem parte do processo de compra, reduzindo ineficiências e atrasos.
Isso também deve agilizar o ciclo de vida de contratação. A expectativa é que a aplicação reduza o tempo de espera, melhore a satisfação dos funcionários e aumente a produtividade dos compradores, além de integrar diretrizes de segurança e custos.
O projeto é voltado para startups em operação ou em escala, já prontas para apresentar suas soluções. Os interessados podem se inscrever para o desafio no site do Conecta Caldeira até o dia 11 de julho.
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. A companhia está presente em nove países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos.
Já o Conecta Caldeira tem como objetivo conectar grandes empresas da comunidade a startups de todo o Brasil que possuam soluções para resolver desafios de negócio dessas empresas.
O Instituto Caldeira foi inaugurado em 2021, em um projeto liderado pela nata empresarial gaúcha, representada por nomes como Jorge Gerdau Johannpeter, as famílias Renner, Ling, Goldstein e Herrmann.
Atualmente, abriga mais de 130 companhias residentes e startups, além de instituições do poder público e universidades.
A lista de residentes conta com empresas tradicionais, como Renner, Sicredi, Panvel, Vulcabras Azaleia, Banrisul, RBS e Randon, e da nova economia, como Agi, 4all, Nelogica, Banco Topázio, SafeWeb, Zenvia, Meta e StartSe.