TRANSAÇÕES

Gol processa pagamentos internacionais com dLocal 4g4e3t

Companhia aérea adotou API para viabilizar uso de cartões do Uruguai e da Colômbia. 2h4a6v

10 de julho de 2024 - 12:42
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Gol, uma das principais linhas aéreas do Brasil, contratou a dLocal, provedora uruguaia de serviços de pagamentos para empresas em mercados emergentes, para aprimorar a jornada de pagamento digital de seus clientes na América Latina.

Com foco inicial na Colômbia e no Uruguai, o projeto busca viabilizar o uso de cartões locais por meio de uma API direta e uma plataforma especializada.

Segundo Diogo Lopes, diretor de métodos de pagamento da Gol, a decisão teve como fator-chave a eficácia da dLocal em gerenciar as complexidades dos pagamentos internacionais.

“Precisamos que nosso processador se adapte às mudanças nas regulamentações e garanta menos pagamentos cancelados, e é exatamente isso que a dLocal faz. Ao aproveitar as capacidades da dLocal, a Gol será capaz de elevar sua infraestrutura de pagamento digital, oferecendo aos clientes uma experiência de pagamento mais conveniente e confiável”, resume Lopes.

Há 22 anos no mercado, a Gol conta com uma equipe de 14 mil profissionais e sua frota consiste em 123 aeronaves Boeing 737.

A companhia opera cerca de 800 voos diariamente em rotas no Brasil, na América do Sul, na América do Norte e no Caribe, possuindo participação de 2,4% no mercado internacional e de 33,7% no mercado nacional.

Fundada em 2016 e com sede em Montevidéu, a dLocal conecta comerciantes empresariais globais com bilhões de consumidores em mercados da África, Ásia e América Latina. No total, são mais de 900 métodos de pagamento, com mais de 800 funcionários em mais de 40 países.

Leia mais 6z23s

EDUCAÇÃO

Wiser: gestão fiscal e bancária integrada com B1 1a4j2j

Há 319 dias
TAXAÇÃO

Ricos podem ter que pagar faculdade em federais x6v5l

Há 319 dias
SUPERMERCADOS

Grupo Ítalo adota pagamento por reconhecimento facial 1j142e

Há 322 dias
UX

Itaú anuncia superapp com novas funcionalidades 245i4g

APORTE

Tivita capta R$ 32 milhões com fundo americano 10722r

BOLETOS

WeWork atrasa aluguel em São Paulo 41n5q