
Foto: Depositphotos
A GOL acaba de lançar uma nova rota conectando Curitiba com Maringá.
A operação começará no dia 21 de dezembro e contará com um voo semanal, aos sábados.
Os voos serão realizados no período noturno, com partida de Curitiba às 22h e chegada prevista para 23h05. O retorno acontecerá às 23h45, saindo do Aeroporto Internacional de Maringá, com pouso em Curitiba às 00h40.
Curitiba e Maringá estão separadas por aproximadamente 427 km. Atualmente, o trajeto de carro entre as cidades leva cerca de 5 horas e 43 minutos.
A rota será operada pela GOL com aeronaves Boeing 737-800, que têm capacidade para 186 ageiros.
Além disso, a companhia anunciou que, a partir de 3 de fevereiro de 2025, a frequência será ampliada para três voos semanais.
A GOL avalia que o novo trajeto será de grande importância tanto para a economia quanto para o turismo. Maringá atrai visitantes com destinos como o Parque do Ingá e o Parque do Japão.
A cidade também é um dos principais pólos econômicos do estado, com uma economia diversificada que inclui agroindústria, agronegócio, comércio, serviços, tecnologia e inovação.
O município receberá, ainda, um novo campus do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tear), onde está sendo construído o Parque Tecnológico Industrial da Saúde.
O parque será destinado à produção de insumos para o Ministério da Saúde, mas também fomentará parcerias com a iniciativa privada para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
Localizada no norte do Paraná, Maringá possui uma população estimada em cerca de 409 mil habitantes (dados de 2023), sendo a terceira maior cidade do estado, atrás apenas de Curitiba e Londrina.
Em 2021, ocupava a terceira posição em termos de economia estadual, com um PIB superior a R$ 24 bilhões. Porém, em 2023, o município registrou um PIB de aproximadamente R$ 22,7 bilhões, caindo para a quinta posição, atrás de cidades como São José dos Pinhais e Araucária.