.jpg?w=730)
Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform. Foto: divulgação.
A Hi Platform, empresa paulistana focada em sistemas de relacionamento com o consumidor, recebeu um aporte de R$ 35 milhões em rodada liderada pela XMS Partners Soluções Financeiras e Investimentos.
A negociação foi assessorada pela Stark, que desenvolveu uma solução SaaS para realizar matches entre investidores e companhias de médio porte.
Fundada no começo de 2017, a Hi Platform foi criada pela fusão da Direct Talk com a Seekr. A Direct Talk atuava no mercado de soluções para atendimento ao consumidor, enquanto a Seekr era especializada em tecnologia para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0.
Hoje, a empresa possui 900 clientes, para os quais desenvolve canais de atendimento como chatbot, chat on-line, gerenciadores de e-mail e pendências, além de plataforma de social media.
No portfólio, estão nomes como Polishop, Mapfre, Grupo XP, Netshoes, Sky, Bayer, Danone, Petz, VR Benefícios, Cremer e Dafiti.
Em 2020, a companhia apresentou crescimento de 35% no faturamento em relação ao ano anterior e contabilizou mais de 1,7 bilhões interações entre marcas e consumidores em sua plataforma.
Em junho de 2021, foi selecionada pelo Facebook para ser uma WhatsApp Business Solution Provider, além de ser uma das poucas empresas pelo mundo a ter uma plataforma integrada à API do Messenger para Instagram.
"A Hi já tinha excelente time e produto e, embora já tivesse dialogado com investidores, precisava resolver questões societárias internas para que os founders pudessem ocupar a posição de relevância merecida. Priorizamos esse trabalho em paralelo com a modelagem dessa rodada que fluiu imediatamente após termos o cap table resolvido", explica Gualtiero Schlichting, CBO da Stark.
Com o novo aporte, a Hi pretende acelerar o crescimento da empresa e investir em inovação na plataforma, assim como em futuras aquisições, que devem acontecer nos próximos dois anos.
“Nosso objetivo é intensificar o impacto que temos na vida dos consumidores e ampliar a distribuição dos nossos produtos. Estamos em total ascensão, principalmente agora que nos tornamos a primeira plataforma brasileira focada na jornada do consumidor", afirma Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.
Para 2021, a expectativa da companhia é fechar com um faturamento na casa dos R$ 80 milhões, cifra 45% maior que a de 2020.
Fundada em 1995, a XMS é uma empresa líder no estado de Santa Catarina em operações financeiras estruturadas e investimentos para os segmentos imobiliário e energia renovável.