LISTAS

iFood usa IA para compras de mercado 343f4h

Novo recurso funcionará a partir de mensagens escritas no WhatsApp. 45m48

30 de junho de 2023 - 13:18
Fabrício Bloisi, CEO do iFood. Foto: Divulgação/iFood

Fabrício Bloisi, CEO do iFood. Foto: Divulgação/iFood

O iFood, aplicativo de entregas líder na América Latina, lançou o Compr.AI, uma função que usa inteligência artificial para transformar listas de compras de mercado em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp.

O recurso estará disponível a partir de julho e funciona por meio de uma integração entre os aplicativos do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI, criadora do badalado ChatGPT.

Na prática, o sistema permitirá que consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibilizará opções e preços, com o objetivo de tornar a criação e edição de listas de compras mais fácil.

Conforme Fabrício Bloisi, CEO do iFood, a IA também funciona com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem.

"O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente", explica Bloisi.

Além do Compr.AI, o iFood também disponibilizou outras soluções baseadas em inteligência artificial.

A partir do próximo mês, os usuários poderão fazer seus pedidos em mercados no app do iFood com comandos de voz, como “ingredientes para um bolo de cenoura” ou “quero um café da manhã com poucas calorias”, por exemplo.

Após o comando, o aplicativo cria uma lista de produtos para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados e comparando preços entre estabelecimentos. 

A função de comando por voz também será disponibilizada para pedir lanches e refeições.

O iFood possui 17 times de aprendizado de máquina e 120 modelos de AI, que realizam aproximadamente 10 bilhões de recomendações por mês no ecossistema da empresa.

“Nos últimos cinco anos, reforçamos os nossos investimentos em inteligência artificial com o foco de trazer soluções que facilitem o dia a dia dos nossos clientes, entregadores e restaurantes parceiros", declara o CEO. 

Segundo Bloisi, o investimento na tecnologia ajuda na melhora dos serviços da empresa, como melhores recomendações ao cliente, segmentação de marketing, rotas, tempo de entrega e tempo de preparo de pratos, por exemplo.

Há 11 anos no mercado, o iFood é de origem brasileira e está presente também no México e Colômbia. 

São mais de 75 milhões de pedidos por mês, cerca de 200 mil entregadores e mais de 330 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma em mais de 1,7 mil cidades no Brasil.

Leia mais 6z23s

FINTECH

Fundador do iFood é novo COO da Nomad 4o1u20

Há 785 dias
ME DÊ MOTIVOS

Por que o 99 Food vai sair do Brasil? 343lh

Há 791 dias
DELIVERY

Bling agora tem integração com o iFood 1z209

Há 797 dias
SEGURANÇA

Ex-iFood assume como diretor da Nuvemshop 1w134h

DEU RUIM

iFood tem onda de demissões 4a1o4f

CORRIDA

Oracle investe na Cohere 6z6a33