
Foto: Agência Brasil
A Oi irá instalar redes de WiFi com sinal aberto dentro dos abrigos do Rio Grande do Sul que estão acolhendo os refugiados climáticos do estado, a fim de facilitar a comunicação das vítimas das enchentes e dos voluntários e órgãos públicos que trabalham nos locais.
Nesta semana, os primeiros abrigos já começaram a ter o à internet em Porto Alegre, em parceria com a V.tal, empresa detentora da maior infraestrutura de fibra óptica na região.
A instalação começou pelo Ginásio da Brigada Militar e será ampliada para outros abrigos em breve.
O mapeamento está sendo feito pelas autoridades dos governos municipal e estadual.
Os responsáveis pelos abrigos podem entrar em contato com a companhia pelo e-mail [email protected] para autorizar a instalação dos equipamentos necessários.
Além disso, a Oi também está atuando para garantir conectividade aos seus clientes corporativos, órgãos públicos e aos serviços de emergência.
Hoje, a operadora possui 24 mil links de dados atendendo redes corporativas em todo o estado e 430 mil clientes de banda larga.
A malha de fibra óptica da V.tal que a Oi usufrui no Rio Grande do Sul está entre as maiores do país, o que tem permitido o atendimento e o roteamento das redes, mantendo a conexão ou restabelecendo rapidamente os serviços interrompidos.