
A API do WhatsApp Business já é utilizada pela PlayKids desde fevereiro de 2018. Foto: Divulgação.
A PlayKids, plataforma de jogos infantis da Movile, contou com a versão corporativa do WhatsApp para aumentar a taxa de resposta para os clientes.
Com o lançamento oficial em agosto para as empresas brasileiras, a API do WhatsApp Business já é utilizada pela PlayKids desde fevereiro de 2018.
Em seis meses, a taxa de respostas para os clientes foi dobrada. O projeto foi viabilizado pela Wavy, empresa do grupo Movile que atua como integradora das mensagens trocadas pela plataforma.
A PlayKids, que atende clientes de todo o Brasil com a nova funcionalidade, buscou no WhatsApp Business API uma forma de apresentar um canal viável e prático de comunicação.
“Hoje essa se tornou a nossa melhor ferramenta de comunicação. Melhoramos nossa taxa de alcance de 30% para 70%. Além disso, conseguimos aumentar a qualidade no atendimento, já que o pode entrar em contato com facilidade, pelo próprio celular, e com baixíssimo tempo de espera”, pontua Ana Abreu, coordenadora de atendimento da PlayKids.
O atendimento feito por pessoas ainda é bastante presente na empresa, mas a expectativa é a evolução desse cenário aos poucos.
“Prezamos pela ideia de dar a escolha aos nossos clientes, sempre que desejam falar com alguém, eles terão essa opção. Nosso próximo o é escalar o atendimento por esse novo canal e automatizar na medida do possível, para possibilitar uma experiência mais completa e assertiva aos clientes”, finaliza Ana.
A plataforma PlayKids é uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa conta com o aplicativo PlayKids, app da categoria infantil educativa mais baixado do mundo; a Leiturinha, clube de de livros infantis; o PlayKids Explorer, clube de de atividades educativas, e a Loja Leiturinha, marketplace com seleção de produtos infantis.