
Hospital tem planos para que o serviço também funcione em Brasília, no Distrito Federal. Foto: Divulgação
O Hospital Sírio-Libanês, complexo hospitalar com sede em São Paulo, fechou um contrato com a TIM para criar sua primeira ambulância com conexão 5G, cuja circulação deve ter início até o final deste ano.
A informação é da Folha de S. Paulo, que reporta que, até o momento, os testes realizados apontam uma redução de 27 minutos em atendimentos cardiológicos, o que contribui para um menor índice de danos à saúde do paciente em casos de infarto ou AVC.
Isso ocorre pois é possível transmitir o eletrocardiograma do paciente para os plantonistas do hospital em menos de dois minutos, além de realizar chamadas de vídeo com a equipe do pronto-socorro.
Para o futuro, o complexo hospitalar tem planos para que o serviço também funcione em Brasília, no Distrito Federal.
Além disso, o objetivo é, a longo prazo, equipar suas ambulâncias com soluções de inteligência artificial.
Criado em 1921, o Hospital Sírio-Libanês conta com três unidades em São Paulo e quatro em Brasília, atendendo anualmente mais de 120 mil pacientes em 60 especialidades.
Já a TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2022, a empresa listada na B3 e na NYSE teve uma receita líquida de R$ 21,6 bilhões, um crescimento de 19,5% sobre o ano anterior.