.jpg?w=730)
Mônica Hauck, fundadora e CEO da Sólides. Foto: divulgação.
A Sólides, startup mineira que oferece uma plataforma em nuvem para gestão de pessoas, entrou para o mercado de benefícios flexíveis com o lançamento de um cartão que reúne vale alimentação, refeição, combustível, farmácia e academia.
Segundo a empresa, a expectativa é que o cartão impacte meio milhão de pessoas ao longo de um ano.
Em desenvolvimento desde o final do ano ado, a solução tem a bandeira Mastercard e promete não ter custos para as empresas e colaboradores, além de não possuir multa rescisória.
Com o lançamento, o objetivo da Sólides é se consolidar como uma “one-stop-shop” para pequenas e médias empresas para automação e otimização dos processos das áreas de recursos humanos.
Fundada em 2015, a Sólides tem funcionalidades para atração e gestão de talentos, desenvolvimento e performance, engajamento e retenção, educação corporativa, benefícios e serviços financeiros, além do portal de educação RH Portal.
Sua solução promete reduzir em até 70% o tempo de contratação, em até 50% o índice de turnover e aumentar em 30% a produtividade das equipes, além de otimizar em 20 vezes o custo em comparação a soluções verticais, como as de recrutamento e seleção.
A startup conta com cerca de 25 mil clientes corporativos e mais de 5 milhões de usuários em todo o país.
Em 2022, a empresa recebeu um aporte de US$ 100 milhões (cerca de R$ 530 milhões) em rodada série B liderada pela gestora de private equity Warburg Pincus.