.png?w=730)
Honor já é líder na China (Foto: Divulgação)
A Honor, spin-off da Huawei que também fabrica celulares, deve entrar no mercado brasileiro a partir de abril deste ano.
A informação é do Neofeed, que apurou o tema junto a pessoas envolvidas no projeto. Segundo a publicação, a companhia já possui um time de 10 pessoas na operação local e busca por mais profissionais.
Além disso, a Honor já realizou a homologação de seus aparelhos na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e criou páginas em português para a marca nas redes sociais.
Hoje, a fabricante conta com uma linha de smartphones que vai desde modelos mais básicos até os produtos . Além disso, possui linhas de tablets, notebooks e wearables.
No Brasil, o foco inicial será os aparelhos celulares, entre eles o Honor X8a e o Magic 5 Lite.
Criada em 2020 depois da Huawei ter vendido sua operação de telefones para um consórcio de 30 empresas, a Honor se popularizou na China. No terceiro trimestre de 2023, atingiu o topo de vendas, com 11,8 milhões de aparelhos vendidos.
Já na Europa, a companhia se tornou a quinta marca mais vendida no mesmo período, com crescimento de vendas acima de nomes como Samsung, Apple e Xiaomi.
Como resposta ao crescimento acelerado da Honor, a companhia chegou a divulgar intenções de realizar um IPO.