TI do RJ mobilizada pelo ISS de 2% 4u2x5c

O Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (ex-Seprorj, hoje conhecido como TI Rio) promete intensificar a luta pela redução do Imposto sobre Serviços (ISS) em 2012.  6t5i4r

04 de janeiro de 2012 - 17:03

O Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (ex-Seprorj, hoje conhecido como TI Rio) promete intensificar a luta pela redução do Imposto sobre Serviços (ISS) em 2012. 

 
“Isso é estratégico para que o Rio de Janeiro volte a ter um mínimo de competitividade”, disse o presidente do sindicato, Benito Paret, à Agência Brasil. 
 
O setor de tecnologia da informação reivindica a equiparação do percentual de ISS cobrado na capital fluminense, que é 5%, à média de 2% praticada em várias capitais do país, entre elas Belo Horizonte, Salvador, Recife, Florianópolis e Porto Alegre.
 
Paret acredita que a redução da alíquota do ISS permitirá ao Rio recuperar o crescimento da atividade econômica, trazendo geração de empregos e atração de mais empresas para o município. 
 
“A prefeitura carioca comete um erro ao não perceber a importância da tecnologia da informação para a cidade”, critica Paret.
 
A causa de Paret é ingrata: o Seprorj e outras entidades da área de TI do Rio de Janeiro tem se mobilizado pela redução desde 2007.
 
Precedente
Na capital gaúcha, a arrecadação do imposto, mesmo reduzido pela metade, aumentou em 11% entre os empreendimentos de tecnologia no período, conforme dados do Gabinete de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (InovaPOA). 

Leia mais 6z23s

Nesse, do Seprosp, assume Codefat 1n81b

Baguete premiado pelo Seprorj 304y6r

Rio Info espera 1,5 mil pessoas 2m5s6u

Fenainfo tem nova diretoria e1u7

TI do RJ faz acordo para trocar PJs por CLT 5s5a43

Assespro Nacional busca enquadrar regionais 5o2z65

Seprorj: TI do RJ está estagnada 2a3y5t