GROW

Vida Veg adota s/4 na nuvem pública 2v3t14

Implantação com a SPS Group deve começar ainda em dezembro deste ano. 193p1h

12 de dezembro de 2024 - 13:37
Equipe da Vida Veg. Foto: divulgação.

Equipe da Vida Veg. Foto: divulgação.

A Vida Veg, marca de produtos alimentícios à base de plantas, vai adotar o software de gestão S/4 Hana, da SAP, rodando na nuvem pública, a partir de dezembro deste ano.

Com projeto da SPS Group, uma das maiores parceiras da multinacional alemã no Brasil, a implantação será realizada por meio do Grow with SAP, iniciativa da companhia voltada para agilizar a adoção do S/4 em negócios em crescimento.

Com um ritmo de crescimento acelerado, a Vida Veg identificou que a ferramenta de gestão utilizada até então não seria compatível com os planos de expandir ainda mais as operações.

“Considerando o nosso momento atual, vimos que precisávamos de uma ferramenta que nos apoiasse para uma gestão apurada e guiasse o processo de tomada de decisão. Durante nossa pesquisa, tivemos a oportunidade de conversar com empresas do mesmo segmento que também utilizam soluções SAP e isso nos deu ainda mais segurança na escolha”, conta Arlindo Curzi, CEO da Vida Veg.

Além do ERP, a companhia também contratou duas soluções da SPS Group: o Aster, ferramenta voltada para gestão e produtividade, e o PlantScanner, focado no gerenciamento das atividades fabris. Futuramente, a foodtech pretende internalizar a área contábil.

“Desde o primeiro momento, recebemos a indicação dessa consultoria, visto que eles possuem expertise no setor alimentício. Após nos reunirmos com a equipe, rapidamente entenderam a nossa demanda e estabelecemos uma relação de parceria”, relata Curzi.

Com o projeto, a Vida Veg espera estabelecer uma gestão com mais segurança, compliance, aderência a boas práticas, confiabilidade nos números e, principalmente, uma governança robusta.

“O Cloud ERP veio ao encontro daquilo que buscávamos, pois a solução já contém tudo o que precisamos, eliminando a necessidade de customizações e trazendo as melhores práticas globais que, certamente, irão impulsionar ainda mais a nossa gestão”, afirma Curzi.

Criada em 2015, na cidade de Lavras, em Minas Gerais, a Vida Veg produz leites frescos vegetais, iogurtes, queijos, cremes e pastas, manteigas e sobremesas. Atualmente, a foodtech conta com 160 colaboradores e atua em todos os estados do país.

Fundada em 2012, a SPS tem 180 funcionários e mais de 200 clientes em território nacional e internacional. Sediada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a empresa conta com unidades em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Manaus e Rio de Janeiro.

A consultoria se consolidou com operações de SAP Business One e, mais recentemente,  ou a trabalhar também com os recursos de S/4 Hana, tanto na versão Public Cloud quanto Private, como diversos outros parceiros da multinacional alemã.

Essa mudança faz parte de uma estratégia da SAP para migrar parte dos 7,5 mil clientes do B1 para o S/4 dentro do programa Grow with SAP.

“Nós temos uma base importante de B1 que acompanhamos através dos nossos parceiros, mas a nossa grande aposta é levar para a nuvem com inteligência artificial é o Grow with SAP. Agora estamos introduzindo a solução de forma muito mais significativa aqui no Brasil”, afirmou recentemente Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

Atualmente, o B1 conta com 34 integradoras no Brasil e o Grow, com 57.

Leia mais 6z23s

MOVIMENTO

SL Alimentos adota S/4 Hana na nuvem pública 2p346

Há 197 dias
ERP

GetNinjas adota S/4 Hana com Seidor 2g6y5y

Há 213 dias
APOSTA

SAP monta canal forte para Grow 15z6g

Há 219 dias
ENGENHARIA

Timenow adota S/4 Hana na nuvem pública 35316

ERP

LVMH Beauty adota S/4 Hana com Delaware 5zp4s

ODONTO

SouSmile adota S/4 na nuvem pública t3z46