
Nove edifícios terão estrutura da Vivo. Foto: flickr.com/photos/ayfugita.
A Telefônica Vivo e o Grupo Esser fecharam um acordo para que a operadora forneça serviços via fibra óptica a nove edifícios comerciais que serão entregues nos próximos cinco anos na cidade de São Paulo e região.
A entrega do primeiro empreendimento está previsto para o segundo semestre do ano.
A Vivo espera atingir uma receita de R$ 40 milhões apenas com esses edifícios.
Estão inclusos no acordo todas as necessidades para os serviços de voz, dados e TV para cerca de 2,7 mil empresas que ocuparão as salas comerciais e são os clientes em potencial.
Afinal, a operadora tem preferência, não exclusividade na prestação dos serviços.
A parceria inicia na etapa de obras para a instalação da infraestrutura completa necessária, mas apenas depois a operadora tem a função de vender para cada condômino e fechar contratos individualmente.
Dessa forma, se o usuário não aceitar a oferta, a estrutura da Vivo poderá ser utilizada por outra operadora.
Como parte de um novo modelo de negócios, a Vivo já está presente em 1 mil condomínios, e cerca de 30 mil clientes, na maioria, no estado de São Paulo.
A unidade de negócios da operadora tem mais de 1,2 milhão de usuários no Brasil, principalmente atuando junto às pequenas e médias empresas.
O Grupo Esser Empreendimentos tem 12 mil unidades entregues, que somam 2 milhões de m² de área construída e essa é a primeira vez em que é feita parceria com uma empresa de telecomunicação.
Para o jornal Valor Econômico, a Net afirmou que já tem acordos do tipo com algumas construtoras. A TIM e Oi estão avaliando possibilidades nessa linha.